Viagem a China: o que fazer em Changsa

Cidade chinesa é conhecida por seus monumentos, belezas naturais e rica história

Changsha, capital da província de Hunan, é o principal polo político, comercial, cultural e de comunicação da região. Além disso, também é considerada um dos principais destinos turísticos do país, graças ao seu passado rico em história e vida agitada.

Como o berço da cultura Hu-Xiang (uma cultura surgiu e se desenvolveu na província de Hunan), Changsha possui um dos primeiros lotes de cidades históricas e culturais nacionais. Desde a década de 1970, já foram descobertas inúmeras relíquias históricas e todas elas podem ser vistas e apreciadas nos seus importantes museus: o Museu da Província de Hunan e o Museu Changsha.

Changsha também é conhecida como um grande centro de educação. A Yuelu Academy, ao pé da Mount Yuelu, que alimentou a cultura Hu-Xiang por 1000 anos, é imperdível para os turistas. Pontos turísticos, como Window of the World, Juzizhou Island, Jia Yi, Torre Tianxin, Pavilhão Aiwan e Tian Han Grand Theater também merecem visita.

Aliando passado e modernidade, a cidade conta com diversos locais para lazer e entretenimento, como o Parque Changsha Nanjiao, o Hunan  e a famosa roda-gigante de Changsha, ponto de encontro de turistas e moradores.

Como a grande maioria das grandes metrópoles chinesas, em Changsha é possível encontrar diversos restaurantes que servem o melhor da comida oriental e ocidental e centros comerciais, como o Peace Church e o Wangfujing Department Store, com suas diversas lojas para fazer compras e passear com a família.

Visual de Changsha.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Como o clima é ameno, recomenda-se levar roupas de meia-estação, agasalhos e sapatos confortáveis.

Roupas de meia-estação

Agasalhos

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a China é durante a primavera, de março a maio, ou o outono, de setembro a novembro, quando as temperaturas são amenas.

Como se locomover

A cidade dispõe de diversos meios de transporte, como metrô, trem, táxi, ônibus convencional ou de turismo. Em sua grande maioria, os pontos turísticos ficam afastados do centro, e, a depender do local, o ideal é ir de metrô ou pegar táxi.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    yuan renminbi
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    27 Guanghua Lu Beijing 100.600 Pequim – China +86 10 6532 2881

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.