Saiba o que conhecer em Chandigarh, na Índia

Dicas de passeios e lugares para conhecer em uma viagem para Chandigarh

A Índia é um dos países mais exóticos para se conhecer. O que você não sabe, talvez, é que esse destino encantador guarda um verdadeiro oásis de arquitetura e planejamento: a cidade de Chandigarh, que, com sua construção iniciada na década de 1950, hoje presenteia moradores e turistas com paisagens exuberantes e, claro, muito bem planejadas.

Chandigarh já foi eleita a cidade mais rica e feliz do país, além de ser a primeira smoke free. Entre seus principais pontos turísticos, não há como não citar tudo o que foi planejado por arquitetos como Le Corbusier, a exemplo do Capital Complex, que abriga os edifícios do governo local, e o Sukhna Lake, lago artificial pensado especialmente para a cidade.

Seus belos jardins são pontos de parada obrigatória, que encantam pela paisagem e aroma que fornecem.

Sua viagem para Chandigarh terá início no Aeroporto Internacional de Chandigarh (IXC) e você poderá fazer ótimos passeios com o Himalaia ao fundo.

Também dá para desfrutar, e muito, a cultura local, principalmente no que diz respeito à comida. São inúmeros os restaurantes na cidade prontos para surpreendê-lo com o verdadeiro sabor da Índia.

Visual de Chandigarh.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

A Índia possui variações climáticas, por isso não deixe de levar protetor solar, óculos escuros, roupas leves e tênis na mala, além de um agasalho para se precaver. Nunca é demais.

Tênis

Óculos escuros

Roupas leves

Protetor solar

Agasalho leve

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

De junho a setembro chove muito e podem ocorrer alagamentos. Evite visitar Chandigarh nessa época, para garantir passeios agradáveis.

Como se locomover

O incrível planejamento de Chandigarh permite que seus ônibus fluam com eficiência, o que faz valer a pena utilizar o transporte público. Como em qualquer outro destino, alugue carro caso deseje mais autonomia.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra malária e febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia indiana
  • Fuso
    UTC+05:30
  • Embaixada
    08 Aurangzeb Road, Nova Delhi, Índia +91 98 1069-7829

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.