Aventure-se pelas belezas da região de Chachagüí

Destino na Colômbia reúne atrações históricas, inúmeras igrejas e belas paisagens

A cidade de Chachagüí é a porta de entrada para a capital do departamento de Nariño e de municípios vizinhos, como Pasto, por sediar o Aeroporto Antonio Nariño (PSO).

Este destino na região andina da Colômbia é habitado há centenas de anos pela tribo quillacingas e teve papel importante na época do Império Inca, como um importante entreposto comercial do estado. Colonizada por espanhóis, a cidade hoje é adornada por inúmeras igrejas, sendo o magnífico Santuário de Las Lajas uma das mais emblemáticas. Apoiada em um desfiladeiro, a catedral ergue-se majestosa e merece sua visita.

Há pouco quilômetros da cidade, o Centro Histórico de Pasto esconde diversas igrejas, cada uma com seu charme e variados estilos arquitetônicos, além de parques, monumentos históricos, bons museus, restaurantes e lojas, valendo a pena uma caminhada.

O Museu Casa Taminango é um bom ponto para conhecer a cultura e a história da região, pois concentra grande acervo com objetos arqueológicos, assim como importantes obras de arte.

Completando sua visita pelo destino, não deixe de conhecer o charme único da Igreja de San Felipe, que mantém uma belíssima coleção de arte sacra e possui arquitetura barroca deslumbrante.

Já quem gosta de contato com a natureza não pode perder o Lago de la Cocha, que é cercado de área verde, restaurantes, trilhas, passeios de barcos e outras aventuras.

Lago de la Cocha.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Para evitar picadas de inseto, especialmente em atividades ao ar livre, use repelente ou blusa de manga comprida. Leve guarda-chuva ou capa, pois costuma chover bastante.

 

Guarda-chuva ou capa de chuva

Protetor solar

Repelente

Blusa de mangas compridas

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Entre os meses de maio e setembro faz calor, e as chuvas não são muito volumosas. Evite os meses de outubro a dezembro, quando chove muito na região.

Como se locomover

O transporte público da cidade é restrito aos ônibus e não é muito eficiente. Por isso, o recomendado é utilizar táxi ou alugar um carro.

  • Vacina
    é recomendado tomar a vacina contra a febre amarela
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso colombiano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Rua 93, 14-20, Piso 8, Apartado Aéreo 90540, Bogotá, D.C., Colômbia +57 1 2180800

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.