Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Cedar Rapids

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Cedar Rapids, no estado de Iwoa

O estado americano de Iowa é o único que se encontra às margens de dois rios navegáveis: o Missouri e o Mississippi. A região é conhecida por concentrar uma maioria esmagadora de população branca, tendo os alemães como seu maior grupo étnico. E é em Iowa que está Cedar Rapids, a segunda maior cidade do estado, às margens do Rio Cedar.

O magnífico Paramount Theatre, palácio de arquitetura clássica preservada, foi inaugurado em 1928 e recebe espetáculos da Broadway e outras apresentações.

Uma joia local, Brucemore é uma mansão ao estilo Queen Anne construída entre 1884 e 1885 e que conta com parque, jardins e bosques.

Outro passeio imperdível em Cedar Rapids é conhecer a Vila Histórica Usher’s Ferry, uma viagem no tempo de volta ao final do século 19 – ele acontece apenas nos meses de julho e agosto.

 

São destaques na cidade o Museu de Arte de Cedar Rapids, com sua bela coleção Grant Wood, o interativo Indian Creek Nature Center e o National Czech & Slovak Museum.

A intensa imigração de checos e eslovacos pode ser melhor entendida no Czech Village, um bairro localizado no coração de Cedar Rapids. Por lá, é possível comprar alguns souvenirs locais, assim como no NewBo City Market.

O Aeroporto The Eastern Iowa (CID) atende à região.

Visual de Cedar Rapids.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

O verão em Cedar Rapids é quente e úmido, com ocorrência de chuvas, enquanto o inverno é muito frio e seco. É necessário roupas leves e protetor solar no verão, bem como roupas pesadas, protetor labial e creme hidratante no inverno. Uma capa de chuva e um casaco corta-vento são válidos também.

Capa de chuva ou roupa impermeável

Casaco corta-vento

Protetor solar e protetor labial

Roupas pesadas

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Cedar Rapids pode ser visitada o ano todo. A cidade possui verão longo, morno, úmido e com precipitação. Já o inverno é gélido, seco, com ventos fortes e temperaturas negativas. A época do ano com maior número de visitantes é o verão, entre os meses de junho e setembro.

Como se locomover

A cidade de Cedar Rapids conta com ônibus e táxi. Os aplicativos de carros particulares também funcionam bem.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.