Viagem para Rússia: o que fazer em Cazã

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Cazã, na Rússia

A Rússia possui 85 subdivisões, sendo uma delas a República do Tartaristão, território onde fica Cazã, capital da região a 819 km de distância de Moscou. O município é servido pelo Kazan International Airport (KZN), cerca de  25 km distante do centro.

O turismo tem sido uma excelente porta de entrada para a localidade, que tem como principal atração o Complexo Arquitetônico e Histórico do Kremlin de Cazã, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Dentro do complexo do Kremlin, há magníficos pontos de interesse, como a Mesquita Kul Sharif, construída originalmente no século 16, e a Catedral da Anunciação, erguida entre 1561 e 1562, com seis colunas e cinco cúpulas, além da Torre Suyumbike, com sete andares e 58 m de altura, levantada em homenagem à última rainha de Cazã.

 

Caminhando pela cidade, se vê a magnífica Catedral dos Apóstolos Pedro e Paulo, um exemplo notável da arquitetura barroca do século 18.

O suntuoso Palácio da Agricultura, erguido em 2010, é mais uma edificação que rouba a cena na paisagem local, com influência das arquiteturas imperial e classicista.

Já no estilo tradicional russo, com fachada e cúpulas coloridas, surge o Templo de Todas as Religiões, atração que fica mais distante da região central. Há também o Museu Nacional da República do Tartaristão, um edifício magnífico que abriga mais de 910 mil itens com coleções de história antiga e medieval.

No Museu da Vida Soviética, o visitante conhece um pouco da antiga União Soviética.

Cazã, na Rússia, durante o inverno.

Para pinturas, trabalhos gráficos e esculturas, o local indicado é o Museu Estadual de Belas Artes da República do Tartaristão. As estações de metrô de Cazã, assim como em Moscou e São Petersburgo, são verdadeiras galerias de arte.

Outro ponto de interesse na cidade é a Universidade Federal De Cazã, também situada em um prédio majestoso e que acomoda o Museu de História e estátuas de importantes figuras históricas do país.

Na natureza, o destaque fica para os Lagos Azuis de Cazã, um paraíso para os fãs de mergulho em meio a muito verde.

Aos apaixonados por futebol, a Arena Cazã é um dos modernos estádios da Rússia. E para passear sem pressa, a Rua Baumana com seus cafés e restaurantes é o local indicado.

Mesquita Kul Sharif.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Se a viagem for durante o inverno, é necessário levar o máximo de roupas pesadas possível para enfrentar temperaturas muito baixas, inclusive calçadas para neve e protetor labial. Já no verão, são recomendadas roupas mais leve e calçado confortável para caminhar bastante pelas ruas, mas sem deixar de lado um casaco ou agasalho.

Agasalho e casaco mais leve

Calçado para neve e calçado esportivo

Casacos pesados

Gorro, luvas e cachecol

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é a época mais indicada para visitar Cazã, já que o inverno russo é um dos mais rigorosos do planeta, além de ser um período seco e com maior incidência de luz natural. Entre outubro e maio, as chances de nevar são sempre iminentes. Já entre dezembro e fevereiro, as temperaturas podem passar dos -20ºC. De junho até agosto, as temperaturas estão mais elevadas, com média máxima variando entre 23 e 25 ºC.

Como se locomover

Cazã conta com boas opções de transporte público, incluindo ônibus, trólebus, bondes e metrô. O metrô, aliás, possui estações que são verdadeiras galerias de arte e uma atração turística à parte. A cidade dispõe também de táxis e um novo serviço de aluguel de bicicletas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rublo russo
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Ul. Bolshaia Nikitskaia 54, Moscou +7 495 363-0366

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.