Viagem a Itália: O que fazer em Catânia, na Sicilia

Da arte barroca ao monte Etna: conheça Catânia, na Itália

Conhecida por suas inúmeras obras barrocas, uma das mais impressionantes é a fachada da Basilica Cattedrale Sant’Agata V. M., que contém, entre outros, as relíquias da santa que é padroeira da cidade. Ainda ali, na Piazza Duomo, é possível ver o Palazzo degli Elefanti, com um elefante de pedra vulcânica ao centro, símbolo de Catânia.

Na Via dei Crociferi, é possível admirar mais monumentos, entre eles, a Chiesa San Benedetto e o Palazzo Biscari, Villa Cerami.

Os destaques também ficam para o Anfiteatro e Teatro Romano, o Teatro Massimo Bellini, o Museo Civico Castello Ursino e Piazza Università, que lota o centro histórico, o que rende à Catânia o título de uma das cidades mais vivas da Europa.

E o que não pode ficar de fora de qualquer roteiro é conhecer o Mount Etna. Situado entre Messina e Catânia, o vulcão (um dos vulcões ativos mais poderosos do mundo) proporciona aos turistas uma incrível volta ao tempo, além de muita aventura e emoção. Por lá, é possível realizar um passeio entre suas crateras ou, se tiver fôlego, subir até o topo. Imperdível!

Para quem gosta de curtição, Catânia mistura uma vida noturna agitada com suas ruas de pedra e arquitetura medieval. Já para quem gosta de fazer compras, a Via Etna, principal rua da cidade, tem diversas lojas, bares e locais para lanches. No fim de tarde, principalmente nos fins de semana, a rua fica lotada. Só lhe resta escolher um local e se entregar à dolce vita da Sicília!

A bela Catania, na Itália.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Como a região é bem quente, alguns itens são essenciais, como roupas leves, tênis esportivo ou sapato confortável para passeios, acessórios que protejam do sol, como chapéu e protetor solar.

Roupas leves

Tênis esportivo

Protetor solar

Chapéu

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O clima é quente, com verões secos e altas temperaturas. A Catânia sofre com os ventos quentes do norte da África, que tornam as temperaturas sufocantes, principalmente no auge do verão. Se você pretende visitar a Sicília, consulte uma tabela de temperaturas ao planejar sua viagem.

Como se locomover

Como o transporte público na cidade é deficiente, a melhor maneira é alugar um carro. As distâncias entre as cidades são grandes e algumas atrações ficam afastadas das cidades. Os táxis também são alternativas para locomoção.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+ 01:00
  • Embaixada
    Piazza di Pasquino, 8, 00186 Roma, Itália +39 06 688 966 270

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.