Veja o que fazer em sua viagem à Casablanca

Joia do norte da África é o lar de belas arquiteturas e lugares históricos

Colonizada por franceses no início do século 20, Casablanca é o maior e mais importante centro industrial do Marrocos. Hoje, independente, a maior cidade do país tornou-se importante polo cultural e guarda pontos históricos que ajudam a contar a história do continente africano.

Em visita a Casablanca, você pode iniciar o passeio pela Praça das Nações Unidas, uma das principais da cidade, onde, ao seu redor, iniciam-se importantes avenidas, além de sediar belos prédios em estilo tradicional marroquino. Bares, restaurantes e vários pontos comerciais também circundam a praça.

Nas proximidades, você mergulhará no estilo de vida local ao visitar a Antiga Medina de Casablanca, onde ruelas, em que estão pequenas lojas que comercializam produtos locais, são muito movimentadas, em um dos pontos históricos mais antigos da cidade.

Considerada como uma das mais belas do mundo e aberta a não muçulmanos, a Mesquita Hassan II é o principal cartão-postal da cidade. Seu interior apresenta incrível riqueza de detalhes, com belos ornamentos e pinturas. Vale a pena fazer uma visita guiada para compreender melhor a importância do prédio.

Para visualizar um pouco da história e das artes marroquinas, é fundamental uma visita ao Museu Abderrahman Slaoui. Apesar de não ser muito grande, é um importante nicho de artes árabes, além de expor fotos e registros da evolução do país e de Casablanca.

Para fechar seu roteiro, vale passear pela orla da cidade, a Le Corniche, que conta com inúmeras lojas de artesanato, além de construções com impressionante arquitetura e da bela vista do mar. Quem quiser se refrescar, principalmente quem estiver com crianças, deve visitar o Parque Aquático Tamaris, que possui inúmeras piscinas, tobogãs e vários brinquedos.

A cidade de Casablanca é servida pelo Aeroporto Internacional Mohammed V (CMN).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Mulheres devem levar lenços para cobrir a cabeça e evitar roupas muito decotadas. Por conta do calor na maior parte do ano, é recomendado o uso de protetor solar e chapéu.

Chapéu

Lenço (mulheres)

Roupas comportadas

Protetor solar

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A cidade tem clima quente e agradável a maior parte do ano e as chuvas concentram-se entre novembro e janeiro. Entre março e outubro, faz calor e o tempo fica seco.

Como se locomover

A cidade conta com um sistema de transporte público diversificado com metrôs, trens, trams e ônibus. Quem busca mais conforto pode usar a rede de táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra a cólera
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dirham
  • Fuso
    UTC+00:00
  • Embaixada
    M10 Avenue Jacaranda, Rabat, Marrocos +212 5375 72 730

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.