Cartagena, o Caribe colombiano

Conheça as belezas naturais e cultura da região

Cartagena de Índias é um dos destinos colombianos que mais atrai turistas todos os anos. Tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade proporciona atrações para quem busca tranquilidade e cultura e também para quem quer apreciar paisagens exuberantes e praias.

Por lá, você poderá conhecer a Cidade Amuralhada, com arquitetura colonial, visitar a Torre do Relógio (antigo portal da cidade) e o Palácio da Inquisição.

Outras boas opções de passeios são o Museu do Ouro, a Igreja de San Pedro Claver, a Catedral e a Igreja de Santo Domingo, além de várias praças que vivem cheias de gente. Seja dia ou noite, Cartagena é animada.

Não faltam passeios por suas ruelas charmosas, festivais culturais de renome internacional, pontos turísticos e lojinhas para conhecer.

Nas ruas há de tudo um pouco, para provar e comer: vendedores de lanches, frutas, sucos e raspadinhas de gelo para aliviar o calor, além das típicas arepas que lembram um pastel ou empanada com recheios diversos.

Se você prefere algo mais sofisticado, Cartagena oferece também restaurantes estrelados. Ou seja, a cidade é perfeita para todo tipo de orçamentos e gostos.

Para quem vai visitar Cartagena, o Aeroporto Internacional Rafael Núñez (CTG) atende à região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Leve roupas leves, um tênis esportivo confortável e um chapéu ou boné, que fazem ótima combinação para curtir a cidade. E, claro, leve roupas de banho, protetor solar e óculos de sol para aproveitar as praias!

Roupas leves
Tênis esportivo
Chapéu ou boné
Roupas de banho
Protetor solar
Óculos de sol

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

É possível aproveitar as praias de Cartagena, durante todo o ano. As temperaturas ficam em torno dos 27 ºC, mas a sensação térmica vai além disso, por causa da umidade.

Como se locomover

Caso você esteja hospedado nos arredores do centro, boa parte dos passeios podem ser feitos caminhando. Pegar um táxis ou contratar uma agência de passeio pode ser uma alternativa para conhecer os locais mais distantes

  • Vacina
    exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem apresentar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso colombiano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Calle 93 # 14 – 20, Piso 8, Bogotá, Colômbia +57 1 2180800

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.