Todo o encanto de Carolina em um passeio tocante pela ilha caribenha

Cidade convida você para um tour incrível, banhado pelas águas cristalinas do Atlântico

Terra de gigantes, terra de piratas e pedaço do paraíso. São muitas as denominações sobre a cidade de Carolina, localizada na região metropolitana de San Juan, em Porto Rico.

Nunca se soube, ao certo, o real motivo de tantos apelidos, mas o último não deixa dúvidas do porquê este destino é, de fato, um dos mais surpreendentes. A ilha convida você a desfrutar de uma paisagem paradisíaca, formada por mares de um azul cristalino, parques aquáticos, museus, cassinos, variados estilos de hotéis e muitos outros passeios encantadores.

A Praia Carolina, por exemplo, é considerada uma das melhores praias urbanas do mundo, porque suas águas são extremamente limpas, de areia clara. Para aqueles que gostam de mergulho, é possível recorrer aos esportes aquáticos presentes por ali.

Essa é uma praia bastante tranquila, e os turistas se sentem mais seguros em levar crianças, que também podem optar pelo passeio por um parque aquático nas proximidades. Você encontra, ainda, infraestrutura como banheiros e chuveiro, além de quiosques que servem comida.

 

Considerado um dos centros mais importantes do país, a Carolina é um respeitável pólo industrial, financeiro e cultural.

A cidade é altamente industrializada e, no passado, foi centro de produção de açúcar. Não é à toa que Porto Rico se tornou a terra das oportunidades, e San Juan sede de empresas do setor químico, farmacêutico, de bebidas, ferramentas elétricas, plásticos e tantas outras.

Por se tratar de uma região marcada pelas altas temperaturas, é bom já deixar separados o protetor solar, o chapéu e um guarda-sol, já que boa parte dos turistas, senão todos, acabam procurando a região por conta das lindas praias banhadas pelo Atlântico. A melhor época para aproveitar os passeios ao mar ou aos parques aquáticos vai do início de dezembro ao meio de abril, com temperaturas médias acima dos 31°C. Mas é bom lembrar aos marinheiros de primeira viagem que a região tem variação de clima durante o dia, o que significa que há incidência de chuva. Portanto, inclua uma capa de chuva em seu passeio.

Prepare o seu roteiro e confira as próximas dicas para desfrutar de todo tesouro em meio às belezas caribenhas.

Vale lembrar que Carolina é atendida pelo Aeroporto Internacional Luis Munoz Marin (SJU).

Carolina, em Porto Rico.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Muitos turistas procuram a Carolina em épocas mais quentes, por conta dos passeios ao ar livre e das atividades aquáticas, mas é bom lembrar que o clima pode sofrer algumas alterações, com chuvas durante o dia. É indicado levar:

Capa de chuva

Chapéu ou boné

Protetor solar

Sapatos confortáveis

 

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O índice de turismo dá preferência a dias pouco encobertos, sem chuva e com sensação térmica entre 18°C e 27°C. Baseado nele, a melhor época do ano para visitar Carolina, e realizar atividades de clima quente, é do início de dezembro ao meio de abril.

Como se locomover

Uma das melhores maneiras de se locomover em Carolina é alugando um carro, por conta da diversidade de atividades e devido a distância. Você também pode optar pelo serviço de táxi, que costuma ser tabelado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-04:00
  • Embaixada
    3006 Massachusetts Avenue, Washington, DC, Estados Unidos +1 202 238-2827

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.