Conheça a fantástica Carachi, no Paquistão

Com cultura milenar e incríveis atrações, cidade é um dos destinos mais fantásticos da Ásia

A terceira maior cidade do mundo em população absoluta, Carachi, é um dos destinos mais fantásticos para se conhecer no Paquistão. Capital da província de Sinde, ela é atendida pelo Aeroporto Internacional Jinnah (KHI), o mais movimentado da nação.

Entre suas belas ruas, repletas de pedestres, lojas e ótimos restaurantes, escondem-se verdadeiros monumentos arquitetônicos, que valem a sua visita.

Um dos pontos que não pode ficar de fora do seu roteiro é uma visita ao Mausoléu Nacional Mazar-e-Quaid, onde está sepultado o corpo de Muhammad Ali Jinnah, considerado o fundador do Paquistão. O prédio tem uma arquitetura imponente e é cercado de um belo parque. A parada é fundamental para conhecer um dos cartões postais da cidade, além de aprender mais sobre a história do país.

Caminhando pelas ruas agradáveis da área central da cidade, você encontrará prédios que misturam estilos arquitetônicos, muitos construídos durante a colonização britânica da região.

O Palácio e Museu Mohatta, construído para ser casa de veraneio de um rico empresário local, durante a época colonial, hoje abriga um dos mais importantes museus de arte e história da cidade, além de ser um dos símbolos arquitetônicos de Carachi.

Outro prédio que vale sua atenção é o Frere Hall, construído em 1865 para ser a prefeitura da cidade, hoje abriga uma sala de espetáculos e uma galeria de arte repleta de obras de grandes artistas nacionais.

Para curtir a natureza, não deixe de visitar o delicioso Parque Safári de Carachi, uma grande área de natureza abundante, com lagos, parque de diversões, teleférico, animais e outras atrações bacanas para animar toda a família. E para fechar seu roteiro na cidade, não deixe de visitar o Mercado da Imperatriz.

O destino é um bom ponto para mergulhar na cultura local, além de poder conhecer e comprar os mais frescos e saborosos produtos da gastronomia da cidade, peças de artesanato, tecidos e outros objetos bacanas de decoração.

Carachi, Paquistão.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Mulheres precisam levar lenços para cobrir a cabeça, além de evitarem roupas decotadas. Protetor solar e chapéu são ideais, devido ao calor. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade sem complicações.

Lenço (mulheres)

Roupas sem decote

Protetor solar

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O melhor período para organizar sua viagem à cidade é entre outubro e abril.

Como se locomover

Carachi tem uma boa rede de transporte pública que, no entanto, costuma ficar muito lotada. Para maior comodidade, você pode escolher por táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacina contra poliomielite
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Rúpia paquistanesa e dólar americano
  • Fuso
    UTC+05:00
  • Embaixada
    Rua 72, Sector F-8/3, 1, Islamabade, Paquistão, +92 51-228-7189

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.