O que fazer em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Conheça a cultura e as tradições indígenas muito presentes no dia a dia do sul-mato-grossense

A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, é um rico emaranhado de culturas, costumes e sabores, localizado no Centro-Oeste do Brasil. A grande metrópole do estado de Mato Grosso do Sul é ponto de partida para quem busca conhecer as belezas naturais da região. A capital tornou-se um importante polo, graças à sua localização estratégica, e hoje conta com boa infraestrutura de hotéis e restaurantes.

Ao chegar à cidade, aproveite o dia para conhecer o Parque das Nações Indígenas, curtindo as áreas verdes e visitando o Museu do Índio e o Museu de Arte Contemporânea.

Conheça a cultura e as tradições da etnia terena, na Aldeia Urbana Marçal de Souza, que abriga também o Memorial da Cultura Indígena, com muitos utensílios e artesanatos.

A Casa do Artesão tem artesanato em couro e outras matérias-primas típicas, bebidas e geleias de todo o estado. Ele fica no antigo prédio de um banco, onde há um lendário cofre fechado.

Para quem gosta de experimentar pratos regionais, não pode deixar de comer os pratos típicos pantaneiros, paraguaios e japoneses (muito influentes na cultura do estado) no Mercado Municipal Antônio Valente e na Feira Central.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) atende à região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Campo Grande

Compras em Campo Grande

O que levar

O que levar

É recomendado levar roupas leves para passear durante o dia e um agasalho para usar à noite, pois o clima não é muito estável. Não se esqueça de levar um tênis esportivo para caminhar.

Roupas leves
Agasalho
Tênis esportivo

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Chuvas rápidas marcam o verão, e, no inverno, o tempo é mais seco. De outubro a abril, chove muito. Entre maio e setembro, as temperaturas voltam a subir, e o clima permanece mais seco.

Como se locomover

Utilize os meios de transporte público, que é eficiente, ou táxi para conhecer os pontos turísticos da cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido visto de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-04:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.