Conheça os encantos de Camberra, a capital da Austrália

Cheia de belos parques e museus, cidade tem rico design e belas paisagens

A capital australiana, Camberra, é uma cidade elegante, repleta de parques floridos e muita arte e cultura. Seus edifícios clássicos misturam-se a prédios modernos e dão um charme extra às ruas.

A arquitetura do Parlamento Australiano, sede do governo, é deslumbrante e o prédio é rodeado de belos parques, que permitem um pausa à sombra e boas fotos. Dentro, é possível conhecer mais sobre a história da ex-colônia britânica e sua política.

Ainda na região central, outra construção que se destaca é o Memorial de Guerra Australiano. Imponente, o prédio guarda o nome dos mortos em todos os conflitos em que o país se envolveu, além de funcionar como um museu que abriga armas e veículos do exército.

Para entrar em contato com riqueza da arte nacional e internacional, vale a pena visitar a Galeria Nacional da Austrália, que conta com um rico acervo de artistas de renome e peças e obras de arte das culturas aborígenes naturais da ilha-continente. É uma visita interessante para compreender a formação do povo australiano.

Uma caminhada às margens do Lago Burley Griffin, com suas árvores coloridas, belos jardins e um gramado delicioso para uma leitura ou piquenique no fim da tarde, apresenta ao turista um dos mais belos cartões-postais da cidade.

Para fechar sua visita, além dos ótimos restaurantes e shoppings, você pode aventurar-se pelo Monte Ainslie, uma montanha que fica em um parque de preservação ambiental. Lá, trilhas levam o visitante ao alto, que proporciona magnífica vista de Camberra e região. Esse é um ótimo passeio para entrar em contato com a natureza e ainda tirar muitas fotos.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Camberra (CBR).

O panorama de Camberra.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar protetor solar e chapéu, por conta do sol forte no país. Casacos leves são recomendados para as noites e umidificadores nasais para os mais sensíveis.

Casacos leves

Chapéu

Protetor solar

Sapatos confortáveis

Umidificadores nasais

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Entre novembro e fevereiro, a temperatura pode passar dos 40°C e, no inverno, de junho a agosto, pode ser negativa. Para evitar extremos, escolha visitar o país em meses de estações intermediárias, entre março e maio ou entre setembro e outubro.

Como se locomover

A cidade conta com excelente sistema de transporte público, que interliga as principais áreas da capital nacional. Carros alugados e táxis só são recomendados para quem busca mais conforto.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+10:00
  • Embaixada
    Forster Crescent, 19, Yarralumla, Camberra, Austrália +61 2 6273-2372

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.