Conheça as melhores atrações para visitar em Calgary

Destino no Canadá é uma das áreas mais cosmopolitas da nação e oferece grande variedade de passeios para alegrar toda a família

Um dos principais centros financeiros e culturais do Canadá, a cidade de Calgary é a maior da província de Alberta, e concentra grande parte dos atrativos da região. Repleta de bons museus, prédios históricos e parques, tem, também, uma agitada vida noturna.

Seu horizonte é feito de uma espetacular mistura de modernos arranha-céus e prédios históricos datados de 1875, época de fundação da cidade.

Ao planejar sua visita para este destino incrível, não deixe de colocar em seu roteiro o Parque Spruce Meadows, um complexo que reúne diversas modalidades esportivas, como futebol e basquete, além de conter uma área verde repleta de jardins coloridos e monumentos culturais.

Quem busca desvendar o passado da cidade, desde antes da era colonial europeia até os dias de hoje, não pode perder o Parque Histórico da Vila Cultural, um verdadeiro museu a céu aberto, que abriga reproduções de vilas do final do século XIX, em que é possível ver como os moradores da região viviam, suas roupas e objetos do cotidiano da cidade.

Além disso, contém uma série de artefatos arqueológicos sobre as culturas nativas. Já para relaxar em meio à natureza, não perca o Parque de Prince’s Island, um dos mais bonitos da cidade. Repleto de coloridos jardins tem, também, vários equipamentos esportivos e culturais que o transformam em uma deliciosa área para relaxar e fazer piqueniques.

Não saia da cidade sem explorar o grande e famoso Zoológico de Calgary, um dos mais premiados do país, que contém grande variedade de animais de diversas partes do planeta, em áreas preparadas para reproduzir seus biomas naturais. O passeio faz sucesso entre crianças e adolescentes.

Para completar o roteiro, o Museu Glenbow mantém um impressionante acervo de obras de arte de diversos pintores e escultores de calibre nacional e internacional, sendo referência em arte na cidade. Conta, também, com uma grande ala dedicada à arte e à cultura dos povos nativos da região.

O destino é facilmente acessível pelo Aeroporto Internacional de Calgary (YYC).

Calgary, no Canadá.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Coloque em suas malas protetores labiais e hidratantes para evitar o ressecamento da pele, além de casacos, acessórios de inverno e sapatos confortáveis.

Segunda pele

Casacos

Luva, gorro, cachecol

Hidratante e protetor labial

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para aproveitar um clima mais quente e agradável, é recomendado visitar o destino entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

Uma vez que a cidade conta com um sistema de transporte público diversificado e integrado com as cidades vizinhas, o uso de táxis e carros alugados só é recomendado para quem quiser mais liberdade de locomoção.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar canadense
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Wilbrod Street, 450, Ottawa, Ontario, Canadá +1 613 237-1090

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.