Viagem para a Índia: o que fazer em Calcutá

Cidade indiana fica próxima à fronteira com Bangladesh e oferece atrações imperdíveis

Movimentada e alegre: Calcutá é tudo isso e muito mais. Como toda grande cidade indiana, esse destino possui ótimos mercados, nos quais já é possível começar a conhecer a cultura local, como o Barabazar Market, por isso, é imprescindível colocá-los em seu roteiro.

As construções históricas também devem ganhar um espaço especial em sua viagem, como por exemplo o Fort William e o Memorial Victoria, feito completamente em mármore.

Aproveite, também, para apreciar, nos Jardins do Éden, uma partida de críquete, esporte aclamado no país. Mas não deixe de admirar as peculiaridades da cultura e da gastronomia indiana, que se farão notar em diversos cantos.

Quando a fome chegar, busque uma experiência diferenciada visitando Chinatown, onde chás e doces são apenas algumas opções gastronômicas que você irá encontrar.

Calcutá irá se revelar a cada segundo como uma cidade única e de identidade forte, podendo ser uma ótima porta de entrada para quem vai à Índia pela primeira vez. Você também terá a chance de conhecer o trabalho da Madre Teresa e sua importância.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Netaji Subhas Chandra Bose (CCU).

Calcutá, na Índia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas extras

Dicas extras

O que levar

O que levar

Roupas confortáveis, tênis e protetor solar são indispensáveis na mala. Caso queira visitar os templos, leve também roupas apropriadas.

 Agasalho leve

Protetor solar

Roupas confortáveis

Roupa para ir aos templos

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

As temperaturas em Calcutá são agradáveis durante todo o ano. De junho a setembro, porém, ocorrem chuvas, não sendo um período indicado para visitar a cidade.

Como se locomover

Táxis e aluguel de carros sempre são uma opção de locomoção, mas, ao menos uma vez durante a viagem, tente usar o meio de transporte mais famoso do país. Os riquixás estão por toda a cidade e, sem dúvidas, podem levar você aos principais pontos turísticos.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela e malária
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia indiana
  • Fuso
    UTC+5:30
  • Embaixada
    08 Aurangzeb Road, Nova Delhi, Índia +91 98 1069-7829

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.