Viagem para a Itália: o que fazer em Cagliari

Na Sardenha, Itália, com belas praias e monumentos, essa cidade merece sua visita

Localizada no mar Mediterrâneo, Cagliari é a maior cidade da região da Sardenha. A cidade foi dominada ao longo da história por diferentes império e civilizações, que deixaram suas marcas na arquitetura deslumbrante dos prédios e no charme das ruas.

Uma das belezas naturais que emolduram Cagliari é a Praia do Poetto, com águas cristalinas em diferentes tons de azul. A orla é repleta de ótimos restaurantes e bares, que completam a alegria do turista em um dia de descanso e relaxamento.

No centro histórico, destacam-se importantes construções de pedra como a Torre do Elefante, que foi erguida em 1307 e é um dos marcos de Cagliari. Ela era utilizada para defender a cidade contra invasores, hoje está aberta à visitação e proporciona incrível vista da área urbana da cidade. Esse ponto de interesse fica bem perto de outros importantes monumentos, como o Bastione di Saint Remy, erguido em 1901.

Outro local é o Palácio Real de Cagliari, com um interior luxuoso, ele foi sede do poder da dinastia Savoia e hoje opera como Câmara Municipal.

O Museu Arqueológico Nacional proporciona ao turista uma viagem no tempo, ao remontar os vários milênios de ocupações humanas na ilha. Seu acervo é composto de achados arqueológicos, objetos, pinturas e antigos utensílios de diversas culturas. Por isso, ele é ponto de parada obrigatório para conhecer e entender um pouco mais sobre a Itália e o Mar Mediterrâneo.

Outros prédios no centro também chamam a atenção, como a Basilica di Bonaria, uma belíssima igreja erguida em 1335.

Além de tudo isso, Cagliari ainda tem excelentes restaurantes, parques aprazíveis e muitas praias paradisíacas.

Cagliari é atendida pelo Aeroporto Internacional Cagliari Elmas (CAG).

Panorama de Cagliari, na Itália.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para aproveitar a praia, não deixe de levar protetor solar, chapéu e roupa de banho. Pode ser interessante ter um casaco leve para vestir à noite e um sapato confortável para caminhar pelo centro.

Roupa de banho
Protetor solar
Chapéu
Sapato confortável
Casaco leve

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para curtir tudo o que a cidade oferece de melhor, o ideal é visitá-la entre maio e outubro.

Como se locomover

A cidade conta com bom sistema de transporte público e muitos monumentos ficam próximos um do outro, o que facilita o deslocamento a pé. Se você prefere mais conforto, opte por táxis e alugue carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Corso Europa, 12, Milão, Itália, +39 02 777-107-1

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.