Viagem a Coréia do Sul: o que fazer em Busan

Destino na Coreia do Sul é um dos mais modernos e repleto de atrações para toda a família

Segunda maior e mais importante cidade da Coreia do Sul, Busan é polo portuário, econômico, industrial e cultural da nação, tendo um longo e rico passado que lhe concedeu bonitos marcos arquitetônicos. As ruas, que misturam o moderno e antigo, costumam ser limpas, organizadas e deliciosas para caminhar.

Entre as atrações que não podem faltar em sua viagem está uma visita a Praia Haeundae. Por estar localizada na costa, a cidade guarda inúmeras praias e essa é uma das mais famosas, pois tem uma agitada orla, com parques, restaurantes e outras opções de lazer.

Para conhecer de perto a cultura e as tradições do país asiático, não deixe de explorar o Templo Haedong Yonggung, um dos mais antigos da região. O lugar conserva uma excepcional arquitetura, belíssimos jardins e figura como um marco cultural e religioso do país.

Você poderá encontrar uma das paisagens mais únicas da área urbana na Vila Cultural Gamcheon, um bairro onde a arte escorre pelas paredes, cores se misturam no chão e toda sorte de movimento artístico encontra espaço para brilhar. Um passeio pelo bairro irá introduzir-lhe ao melhor da arte local, além de bons restaurantes e lojas.

O Parque Mirante Taejongdae fica localizado ao final de uma área de penhasco e conta com um bonito farol e uma estonteante vista de toda a área em torno da cidade, além de sua natureza exuberante.

Por fim, não perca a oportunidade de relaxar no Parque Igidae, um dos mais bacanas de Busan, com parquinho, área para caminhar e relaxar em meio a natureza.

A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Gimhae (PUS).

Praia Haeundae.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala um sapato confortável, guarda-chuva e protetor solar. Chapéu para o dia e casacos para a noite também são recomendados.

Chapéu

Protetor solar

Sapato confortável

Guarda-chuva

Casaco

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar o período de chuvas intensas, dê preferência para viagens entre os meses de outubro a maio.

Como se locomover

A cidade de Busan conta com um excelente sistema de transporte público, fazendo os táxis e carros alugados necessários apenas para quem quiser mais conforto.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    won sul-coreano
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    Cheongwadaero, 73, Jongno-gu, Seul, Coreia do Sul +82 2 738-4970

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.