Viagem para a Austrália: descubra o que fazer em Bundaberg

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Bundaberg, na Austrália

A Austrália é um país da Oceania conhecido por suas maravilhas naturais, áreas selvagens, animais exóticos e cidades cosmopolitas, formado por seis estados e dois territórios.

É no estado de Queensland, às margens do rio Burnett, que se encontra Bundaberg, uma pequena cidade que fica a 38 km de Brisbane, a capital de Queensland.

Bundaberg está no centro da Coral Coast, uma extensão maravilhosa de praias brancas, parques nacionais e tranquilas cidades costeiras.

O Jardim Botânico de Bundaberg é uma das principais atrações do lugar, assim como a Mon Repos Turtle Express, onde é possível ver tartarugas-marinhas no momento de desova.

Alguns parques, como o Cania Gorge National Park, o Deepwater National Park e o Kinkuna National Park, estão espalhados pelos arredores da cidade.

 

Uma atração interessante é o Bundaberg Rum Distillery, uma destilaria de rum que conta a história da bebida.

O Hinkler Hall of Aviation é um museu que celebra os feitos do aviador Bert Hinkler. Outros museus importantes da cidade são o Bundaberg & District Historical Museum e o Bundaberg Railway Museum.

As ilhas de Lady Elliot e Lady Musgrave são propícias para mergulhos com snorkel ou tanque de oxigênio em meio a arraias, peixes e tartarugas. Fazer um cruzeiro pelo rio Burnett também é opção agradável.

O Aeroporto de Bundaberg (BDB) recebe voos locais. O Aeroporto de Brisbane, em que chegam voos internacionais, está a 291 km de Bundaberg.

Bundaberg fica na Austrália.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Bundaberg tem verões quentes e úmidos e invernos mais amenos, o que sugere roupas leves no calor e alguma roupa mais quente no inverno. Por oferecer atrações voltadas ao mergulho, trajes de banho e equipamentos para o esporte são bem-vindos.

Calçado esportivo

Protetor solar

Roupas leves

Snorkel e pé de pato

Roupas quentes

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Bundaberg pode ser visitada o ano todo. A cidade tem verões quentes e úmidos, com invernos variando entre ameno e um frio aceitável. No verão, a temperatura máxima média em janeiro é 30 °C. No inverno, a mínima média é 10 °C em julho – pode haver geadas nesta estação.

Como se locomover

Bundaberg possui ônibus, táxi e há trens ligando a cidade a outros municípios. Para se locomover pelos arredores, há passeios com agências de turismo. Alugar um carro pode ser uma boa opção.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacina contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+10:00
  • Embaixada
    Level 6, 45 Clarence Street, Sydney, Austrália +61 2 9267-4414

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.