Descubra Buenos Aires, a megalópole argentina

O charme de Buenos Aires conquista o coração dos brasileiros

Basta falar em Buenos Aires para que o ouvido comece a escutar os delicados sons do acordeão, prestes a embarcar em um tango típico. A encantadora capital argentina tem uma arquitetura em estilo europeu bem preservada, além de uma rica vida cultural, abrigando a maior concentração de teatros do mundo. É impossível visitar a charmosa Buenos Aires sem se encantar com as gentilezas dos moradores locais, que vão fazê-lo querer voltar muitas e muitas vezes para lá.

Para quem quer um lado mais histórico da capital argentina, a Casa Rosada, sede do governo local, a Praça de Maio e o Obelisco, localizado no cruzamento das Avenidas Corrientes e 9 de Julio, oferecem um bom panorama de como Buenos Aires funciona.

Para quem quer visitar a parte moderna da cidade, a Floralis Generica, uma escultura gigantesca no bairro Recoleta, oferece um ótimo pano de fundo para fotos. Também na Recoleta o viajante pode encontrar o Museu Nacional de Belas Artes, o Centro Cultural de la Recoleta e o famoso cemitério, que abriga o túmulo de um dos maiores ícones argentinos, Evita Perón.

É no bairro Caminito que dá para fazer mais fotos icônicas da cidade argentina, além de acompanhar pequenas apresentações artísticas de tango que acontecem bem no meio da rua.

Palermo, outra vizinhança local, é super verde e guarda espaços ao ar livre, como o Jardim Japonês e o El Rosedal, um parque que preserva milhares de roseiras de cerca de 100 espécies diferentes.

Assistir a um espetáculo de tango é algo obrigatório para fazer durante uma visita à cidade. Algumas opções são os estabelecimentos Señor Tango, Tango Porteño e o Café Tortoni.

Por fim, a visita a Buenos Aires pede um passeio até uma churrascaria, para saborear uma típica parrillada. Bife de Chorizo, empanadas, choripan e medialunas são lanches obrigatórios para experimentar neste destino.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Buenos Aires

Compras em Buenos Aires

O que levar

O que levar

Em Buenos Aires, o verão é quente e abafado e o inverno, rigoroso. Recomenda-se alguns itens básicos, como: roupas meia-estação que servem tanto para o frio e calor, casacos agasalhados para o inverno e tênis esportivo ou sapato confortável para caminhadas pela cidade.

Roupas leves no verão
Casaco no inverno
Sapato confortável para longas caminhadas

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A capital argentina tem estações bem definidas. No verão, as temperaturas podem passar dos 30 ºC e o visitante pode ter a sensação de que está muito mais quente, por conta da umidade trazida pelo Rio da Prata. No inverno, as chuvas são mais escassas, e a temperatura pode chegar a 0 ºC. Se sua visita acontecer durante essa estação, não deixe de levar roupas bem quentinhas.

Como se locomover

Buenos Aires é uma cidade perfeita para caminhar, principalmente na região central. Para se locomover em médias e longas distâncias, é interessante utilizar transportes públicos e táxis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso argentino
  • Fuso
    UTC-01:00
  • Embaixada
    Cerrito 1350, C1010AAB – Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina 54 11 5246-7400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.