Conheça as belezas de Budapeste

Capital húngara estende-se majestosa pela grande planície do país e é rica em belezas

 Cercada pelos Montes Cárpatos, estende-se a Grande Planície Húngara da qual se ergue majestosa a cidade de Budapeste, capital da Hungria. Com quase dois milhões de habitantes e centenas de anos de história, Buda (margem direita) e Peste (margem esquerda), as duas metades cortadas pelo Rio Danúbio, reservam belezas imperiais esculpidas em pedra. Por ter sido capital da Dupla Monarquia Austro-Húngara, você poderá mergulhar no passado ao visitar o estonteante Castelo Real de Buda, construído no século XIII, que serviu de lar da monarquia húngara até o fim da Era dos Habsburgos, em 1918.

Bem perto do castelo é possível passar pela Igreja de São Matias, com sua impressionante torre e maravilhosos domos. Nas proximidades, também se encontra o Bastião dos Pescadores, um belo memorial em pedra que proporciona a melhor vista da capital da Hungria.

A Basílica de Santo Estêvão é outro ponto que merece sua atenção em uma visita ao centro da cidade, bem como a imponente Casa de Ópera da Hungria, cuja beleza interior mais parece de um palácio.

Além dos maravilhosos museus, como arqueológico Museu Aquincum, a Casa do Parlamento, com seu incrível estilo neogótico, merece sua visita. Os chocólatras podem ainda se esbaldar ao visitarem o diferente e curioso Museu do Chocolate. Dá para mergulhar na história do fruto, seus diferentes sabores e formas de preparo. É uma atração deliciosa!

 

Budapeste é atendida pelo Aeroporto Internacional Ferenc Liszt (BUD).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas extras

Dicas extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar na mala um sapato confortável para explorar a cidade sem dificuldades. Segunda pele e casaco para quem sente mais frio, pois pode fazer esfriar o ano todo, especialmente nas madrugadas. Protetor labial e cachecol também são boa opção.

Cachecol

Casaco

Protetor labial

Segunda pele

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para aproveitar o melhor de Budapeste, planeje sua viagem entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

A capital do país conta com ótimo sistema de transporte público e pontos turísticos pertos o suficiente para uma rápida caminhada. Quem optar pode escolher por táxis e alugar carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    florim hungáro
  • Fuso
    UTC+1:00
  • Embaixada
    Szabadság tér 7, Budapeste, Hungria +36 1 351-0060

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.