Conheça as melhores atrações de Bucareste

Capital da Romênia é uma das mais belas cidades da Europa Oriental

Bucareste é a capital e maior cidade da Romênia, já foi sede de monarquia, parte da esfera de influência comunista durante a Guerra Fria e hoje desponta como importante centro cultural e econômico da Europa Oriental. Em seu território, existem construções de belíssima arquitetura e o legado histórico da cidade é incontestável.

Ao visitar Bucareste, que é acessível pelo Aeroporto Internacional Henri Coandă (OTP), você irá espantar-se com o gigantesco Palácio do Parlamento, um dos maiores prédios governamentais do mundo, construído durante a era comunista. Em uma visita guiada por algumas das salas, é possível ver a magnificência de seu interior, além de aprender mais sobre esse período da história do país.

No Centro Histórico de Bucareste, uma caminhada pela região colocará você frente a frente com algumas das mais bonitas atrações da cidade: a bela Igreja de Stavropoleos. Originalmente construída no século 18, essa edificação acabou sofrendo com terremotos e demolições, e, felizmente, atualmente está restaurada e guarda pedaços e pinturas do edifício original.

No centro, também vários restaurantes, museus, parques e praças adornam as ruas e convidam os turistas a explorá-las. Próximo ao Arco do Triunfo, o Parque Herastrau, um dos mais bonitos de Bucareste, é ótima opção para descansar e fazer piqueniques.

O Museu Nacional Dimitrie Gusti exibe, a céu aberto, uma vila, onde são mostrados os diferentes estilos arquitetônicos, artesanatos e vários traços da cultura romena.

Visitar esse museu é uma forma interessante de desvendar as particularidades do país. Para fechar, vá ao Palácio da Primavera, que foi a residência oficial do ditador Nicolae Ceaușescu. O luxo e o requinte do edifício impressionam e contrastam com o regime que foi imposto aos romenos pelo dono do imóvel.

Visual de Bucareste.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Pode fazer frio na cidade em qualquer época do ano, por isso, leve casacos, gorros, luvas e cachecóis. Sapatos confortáveis e protetores labiais são recomendados.

Casacos

Luvas, gorros e cachecóis

Sapatos confortáveis

Protetor labial

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Bucareste é entre os meses de maio e outubro, quando faz menos frio, e as temperaturas se mantêm agradáveis.

Como se locomover

A cidade possui bom sistema de transporte público, com metrôs e trens que integram a maior parte dos bairros. Quem preferir pode optar por táxis ou alugar carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    leu romeno
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    40 Bulevardul Aviatorilor, Bucareste, Romênia +40 21 230-1130

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.