Bruxelas, capital administrativa da Europa

Conheça os principais pontos turísticos da capital belga

Multicultural: assim podemos definir Bruxelas. A cidade atrai turistas de todos os cantos do mundo e recebe o título de centro da Comunidade Europeia. Tornou-se ainda mais importante por ser a sede da OTAN e do Parlamento Europeu.

Um de seus pontos turísticos mais charmosos é o Grand Place, também chamada de Praça do Mercado, onde acontecem todos os principais eventos da capital.

Visitar o Musées Royaux des Beaux Arts pode ser alternativa para quem gosta de cultura e arte. No local, encontram-se acervos de artistas plásticos, como Bosch, Rubens e Magritte. É imperdível!

Outro ponto turístico conhecido da cidade é uma enorme estrutura composta de nove esferas interligadas por tubos, chamada de Atomium. Com 102 metros de altura, ele tem altura equivalente a um prédio de 30 andares.

Ao passear pela região central, não deixe de visitar a Rue Neuve/Nieuwstraat, que tem ótimo comércio, especialmente lojas de departamentos.

Famosa por seus chocolates e cervejas, Bruxelas tem um bar que entrou para o Guiness Book, livro dos recordes, por disponibilizar mais de dois mil rótulos de cerveja.

Na gastronomia, a cidade oferece muitos pratos típicos, como as suas famosas batatas fritas e chocolates, considerado um dos melhores do mundo.

O Aeroporto Internacional de Bruxelas (BRU) atende à região.

Bruxelas, na Bélgica.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Bruxelas

Compras em Bruxelas

O que levar

O que levar

Leve roupas meia-estação, além das roupas específicas para a estação do ano, tênis esportivo ou sapato confortável e uma mala extra, caso aproveite a viagem para fazer compras.

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O clima belga traz chuvas bem distribuídas ao longo do ano. As temperaturas são mais agradáveis entre maio e setembro, com média entre 13 e 21 ºC.

Como se locomover

Além de ter opções para todos os gostos (ônibus, metrô e bonde), as passagens são interligadas, ou seja, com um tíquete, você pode usar qualquer um desses meios de transporte no período de uma hora.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Rue du Trône, 108, Ixelles, 1050 Bruxelas, Bélgica +32 2 626 2891

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.