Viagem a Broome, a produtora de pérolas da Austrália

Descubra o que ver e fazer durante uma viagem a Broome, em Kimberley, Austrália

Já imaginou que incrível ver de perto como funciona uma fazenda de pérolas? Isso é possível ao visitar Broome, cidade criada nos anos de 1880 para abrigar uma indústria produtora de pérolas que, ainda hoje, se mantém como destaque entre as empresas do setor. Sua importância é constatada em uma visita à Fazenda de Pérolas Willie Creek.

O mar é outro atrativo que rouba a cena em Broome, com areias convidativas e água azul-turquesa irresistível, a exemplo da Cable Beach e da Reddell Beach, além da Town Beach, que possui um parque aquático e é ideal para crianças. Contemplar o pôr do sol nessas áreas é um verdadeiro espetáculo, principalmente durante um passeio de camelo.

A cidade apresenta também ótimas opções gastronômicas, lindas construções históricas para serem visitadas, como o Broome Historical Museum, e locais para curtir a noite após os passeios. Excelente maneira de encerrar o dia em Broome é curtindo o cinema que exibe filmes a céu aberto – mais uma experiência para ser contabilizada em sua viagem.

O Aeroporto Internacional de Broome (BME) atende à cidade.

Visual de Broome, na Austrália.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de ter na mala roupas leves e protetor solar, para que você possa aproveitar da melhor maneira possível os passeios em Broome. Um calçado confortável também se faz necessário e também um agasalho leve para protegê-lo caso esfrie.

Óculos de sol

Protetor solar

Roupa de banho

Roupas leves

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Prefira ir a Broome entre maio e setembro. Essa é a época seca na cidade, período em que as praias estão próprias para banho e sem a presença de águas-vivas.

Como se locomover

Você poderá contratar os serviços de uma agência de turismo, para fazer passeios em Broome. Se preferir mais autonomia, o ideal é alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    19 Forster Crescent Yarralumla – ACT 2600, Australia +02 6273-2372

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.