Viagem para a Itália: o que fazer em Brindisi, a porta do Oriente

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Brindisi, na Itália

A Itália é um país repleto de belezas naturais e arquitetônicas, riqueza histórica e cultural e, claro, tem uma gastronomia espetacular. É no interior do país que se encontram algumas joias que englobam tudo isso: localizada na região de Puglia, está a cidade de Brindisi, famosa por abrigar o porto de embarque para a Grécia.

Na entrada do porto, na Ilha de Sant’Andrea, em frente ao Canal de Pigonati, está o Castelo Alfonsino, construído em 149; já perto do centro histórico de Brindisi, encontra-se o Castelo Svevo, construído em 1227 por Frederico II. Ambos serviam para defender a cidade dos ataques inimigos.

As igrejas de Brindisi são belas e tão históricas quanto os castelos, sendo o charme local. Destacam-se a Catedral de Brindisi, a Igreja de San Benedetto, a Igreja da Santissima Trinità e o Templo de San Giovanni al Sepolcro. Na Igreja de Santa Maria del Casale, instalou-se o tribunal para julgar a Ordem dos Cavaleiros Templários em 1310.

O Museu Arqueológico Provincial Ribezzo é uma atração imperdível, com cerca de 3 mil esculturas de bronze e estatuetas de terracota do século 7. Também são visitas obrigatórias o Palácio Dionisi e o Palácio Montenegro, atual residência do prefeito da cidade.

Em frente à Piazza della Vittoria, encontra-se o Monumento Marinaio d’Italia, um dos símbolos de Brindisi. E a Colonne Terminali della Via Appia, uma coluna romana situada no porto, é outro monumento respeitado pelo povo local. Caminhar pelo cais do porto e por toda a cidade é uma aula de história e uma atividade extremamente cultural.

O Aeroporto de Brindisi (BDS) está a 3 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Natureza e Parques

Natureza e Parques

O que levar

O que levar

O clima normalmente é quente nessa região da Itália, fazendo algum frio durante os meses de inverno. Portanto, roupas leves no verão e agasalhos mais quentes no inverno, além de um calçado esportivo para caminhar pela cidade.

Calçado esportivo

Mochila ou gym sack para caminhar

Protetor solar

Roupas leves

Roupas quentes

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Brindisi pode ser visitada em qualquer época do ano. De abril a novembro, o clima é favorável ao turismo. Em média, os meses mais quentes são julho e agosto, sendo o segundo o mais seco do ano. Os meses mais chuvosos são janeiro, fevereiro, março e novembro.

Como se locomover

Brindisi é fácil para se deslocar a pé. A cidade é conhecida por ser a porta de saída da Itália para a Grécia. Turistas normalmente viajam de carro pela região de Puglia.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Piazza di Pasquino, Roma, Itália +39 06 6889-66270

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.