Viagem a França: o que fazer em Brest

Pitoresca cidade francesa abriga castelos e parte importante da História francesa

Localizada na Bretanha, Brest é a segunda mais importante porta de entrada para a França. Reconstruída depois dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, a cidade tem um porto importante e a segunda maior base naval do país.

Como um dos principais pontos turísticos, a cidade tem, no Oceanópolis, um centro científico dedicado aos oceanos.

Além disso, a cidade também é uma referência na pesquisa científica e tecnológica do mar e acolhe o evento Sea Tech Week a cada dois anos.

Para quem gosta de roteiros culturais, não pode deixar de conhecer o Castelo de Brest. Além de uma belíssima paisagem, dentro dele, há o Museu Nacional da Marinha.

Ainda no centro, há o Museu de Belas Artes e o Les Ateliers des Capucins (local recreativo na área portuária que foi revitalizada), com acesso ao Téléphérique Urbain.

A cidade também conta com a Arena Brest, local que recebe várias apresentações e jogos esportivos. A cidade ainda se destaca por algumas cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades, principalmente regionais, como o famoso crepe.

Brest, como é possível perceber, alia modernidade com suas características, crenças e costumes dos antigos habitantes da região.

O Castelo de Brest.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Leve em consideração a estação do ano ao escolher o que incluir em sua bagagem. Alguns itens básicos são essenciais, como: roupas meia-estação, que servem tanto para o frio e calor, tênis esportivo ou sapato confortável.

Roupas meia-estação

Tênis esportivo

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para uma estadia em Brest, a melhor época é entre maio e setembro. O clima, apesar de relativamente chuvoso, é ameno, principalmente no verão (de junho a setembro) e no início do outono (outubro).

Como se locomover

Os sistemas de ônibus e bonde da cidade funcionam muito bem. Alugar carro é o mais indicado a quem quer ir a locais mais distantes. Pegar táxi é caro e é difícil negociar valores.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    65 Avenue Franklin Delano Roosevelt, Paris, França +33 1 45 61 85 50

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.