Viagem a França: o que fazer em Brest
Pitoresca cidade francesa abriga castelos e parte importante da História francesa
Localizada na Bretanha, Brest é a segunda mais importante porta de entrada para a França. Reconstruída depois dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, a cidade tem um porto importante e a segunda maior base naval do país.
Como um dos principais pontos turísticos, a cidade tem, no Oceanópolis, um centro científico dedicado aos oceanos.
Além disso, a cidade também é uma referência na pesquisa científica e tecnológica do mar e acolhe o evento Sea Tech Week a cada dois anos.
Para quem gosta de roteiros culturais, não pode deixar de conhecer o Castelo de Brest. Além de uma belíssima paisagem, dentro dele, há o Museu Nacional da Marinha.
Ainda no centro, há o Museu de Belas Artes e o Les Ateliers des Capucins (local recreativo na área portuária que foi revitalizada), com acesso ao Téléphérique Urbain.
A cidade também conta com a Arena Brest, local que recebe várias apresentações e jogos esportivos. A cidade ainda se destaca por algumas cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades, principalmente regionais, como o famoso crepe.
Brest, como é possível perceber, alia modernidade com suas características, crenças e costumes dos antigos habitantes da região.
