Desvende os encantos de Brazzaville

Capital da República do Congo é lar de belezas selvagens e rico patrimônio arquitetônico

Capital e maior cidade da República do Congo, Brazaville é o mais importante centro econômico do país, guardando os melhores museus e belos prédios, além de estar ao lado de passeios imperdíveis em plena natureza selvagem.

Colonizada por franceses no século 19, a região ainda guarda belos patrimônios em sua área urbana, como a Basílica de Santa Anna, que tem riquíssima arquitetura e, ainda, guarda em seu interior belas obras de arte e adornos.

Cercada de belos jardins, a Catedral de  Sacré-Cœur de Brazzaville é outra igreja construída no tempo colonial, que mistura diferentes estilos arquitetônicos. Depois de se encantar com seu interior, uma pausa em seus jardins ajuda a recuperar a energia para o restante do passeio.

 

Para se aprofundar na riqueza cultural e histórica dessa incrível nação, sugerimos uma visita ao Museu Nacional do Congo. Lá é possível ver peças tribais, obras de arte e artefatos arqueológicos que ajudam a contar a formação desse rico país africano.

Também é possível conhecer o mausoléu onde está enterrado o fundador da cidade, o explorador ítalo-francês Pietro de Brazza.

A natureza é um show à parte e pode ser apreciada na Reserva Lesio Louna, especializada em gorilas e macacos. Ela fica distante três horas de carro do centro e é repleta de belas paisagens naturais. O turista pode conhecer os bebês gorilas, ver os adultos na natureza e conhecer detalhes interessantes sobre os animais.

Para fechar, vale fazer um passeio de safári com a Wild Safari Tours, em que os turistas saem pelas florestas e matas próximas à cidade, onde é possível sentir de perto todo esplendor da farta natureza local. Diversos animais podem ser vistos pelo caminho, como hipopótamos e leões.

A cidade de Brazzaville é atendida pelo Aeroporto Internacional Maya-Maya (BZV).

Visual de Brazzaville, no Congo.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar sapato confortável, repelente e protetor solar, para explorar os safáris. Roupas leves são ideais para o calor da cidade.

Repelente

Protetor solar

Chapéu

Roupas leves

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor o ano todo na cidade, mas, para curtir sem muita chuva, o ideal é visitar a capital congolesa entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

A melhor forma de se locomover na cidade é por meio de táxis, mas atente-se para não entrar em carros clandestinos.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    franco CFA
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Rue Mfoa com a Avenida Nelson Mandela, BP 2476, Brazzaville, República do Congo +242 06 896 95 50

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.