Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Bozeman, Montana

Cidade americana tem atrações radicais em uma exuberante natureza

A cidade de Bozeman, no estado norte-americano de Montana, é lar de paisagens deslumbrantes e fabulosas montanhas, que oferecem diversão e emoção em qualquer estação do ano. Escalada, remo, esportes de neve e montanha são a joia da coroa desse pequeno município, com pouco mais de 40 mil habitantes.

Um dos passeios que se destaca é a visita até a Cataratas Palisade, que ficam na região de Hyalite. Lá, é possível fazer trilhas, explorar uma grande represa em lanchas, fazer piqueniques e tirar fotos de uma estonteante paisagem natural.

Dentro da área urbana, é possível conhecer o Museu das Montanhas Rochosas, que conta com uma rica coleção de fósseis, artefatos arqueológicos e muitos ossos de dinossauros de diferentes espécies. O estabelecimento é destino certo para conhecer mais sobre o passado do planeta e da região, com exposições temporárias que deixam o passeio ainda mais enriquecedor.

Outro destino bacana na linha de museus, mas agora voltado para a tecnologia, é o Museu Americano de Computadores, onde a história dessa máquina que mudou o mundo é retratada com antigos exemplares. São dezenas de peças, que incluem algumas do setor de telecomunicações, displays interativos e muita informação curiosa.

Cataratas Palisade.

Na montanha Bridger Bowl, o turista pode se aventurar por diversos esportes de neve, como esqui de montanha, em pistas que variam de intensidade e dificuldade. As crianças podem se divertir nos trenós e em outras brincadeiras imperdíveis.

Para caminhar em belas paisagens de natureza quase intocada, vale a visita ao Cânion Gallatin, uma sensacional formação rochosa que guarda rios, trilhas e outras aventuras radicais.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Bozeman Yellowstone (BZN).

Cânion Gallatin.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, repelente e roupa para trilhas e caminhadas. Se optar por esportes de neve, leve protetor labial e segunda pele.

Protetor solar (verão)

Repelente

Roupa para trilhas

Segunda pele (inverno)

Protetor labial (inverno)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para curtir atividades de montanha e trilhas, o ideal é ir entre maio e setembro. Se o seu foco são os esportes de neve, a melhor época é entre outubro e abril.

Como se locomover

A forma mais prática de se locomover na cidade é por meio do transporte privado, como carros alugados e táxis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-07:00
  • Embaixada
    8.484, Willshire Boulevard, Suite 711/730 Beverly Hills, Califórnia, Estados Unidos +1 323 651-2664

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.