Viagem para os Estados Unidos: o que fazer em Boston

Uma das cidades mais históricas dos EUA abriga atrações para aqueles que desejam conhecer parte dos princípios fundadores do país

Fundada pelos ingleses em 1630, Boston é uma das mais antigas cidades americanas.

Lugar de nascimento de personalidades como Benjamin Franklin  Samuel Adams, que assinaram a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, é claro que esse destino está repleto de atrações relacionadas a história desse incrível país.

A mais famosa delas é a Freedom Trail, uma trilha de pontos históricos que se inicia no Boston Commons, o parque público mais antigo dos EUA e ponto de encontro local, inaugurado em 1634.

A Freedom Trail passa por 16 diferentes marcos históricos locais, e pode ser seguida a partir de uma linha e por meio de emblemas marcados no chão. Uma das primeiras paradas é no Edifício Estadual de Massachusetts, que abriga o poder estadual e uma imponente cúpula dourada.

A trilha histórica ainda faz paradas em lugares como a Igreja Park Street, o local da primeira escola pública, a estátua de Benjamin Franklin, a velha loja de livros, a King’s Chapel, a primeira igreja anglicana erguida nos Estados Unidos e o Faneuil Hall, um edifício histórico que abriga diferentes comércios e restaurantes.

Percorrer os cerca de quatro quilômetros da Freedom Trail é a melhor forma de conhecer Boston a pé e descobrir o lado mais histórico e os valores fundadores dos Estados Unidos.

 

Boston também é conhecida por abrigar uma grande quantidade de prédios estilosos, feitos com tijolos vermelhos. Durante sua caminhada, aproveite para observar alguns exemplares deste tipo de arquitetura.

Se quiser um cenário charmoso para fotos que vão conseguir muitos likes no Instagram, corra para a Accorn Street, na região de Beacon Hill. Com paralelepípedos e várias construções de tijolos vermelhos, você vai se encantar pela ruela e guardar lembranças inesquecíveis dessa linda localidade.

A educação superior é outra característica marcante de Boston, já que a cidade está localizada a apenas 20 minutos da cidade de Cambridge, que abriga tanto a Universidade de Harvard, quanto o Massachusetts Institute of Technology, o MIT.  É possível fazer uma visita guiada pelo campus para entender melhor esse ambiente que formou algumas das melhores mentes e descobertas mundiais.

Além dos passeios pelas grandes universidades locais, a cidade oferece museus como o Museu de Belas Artes, que abriga obras icônicas como o retrato inacabado de George Washington, feito pelo pintor Gilbert Stuart, e a pintura “The Fog Warning” do famoso pintor americano Winslow Homer. O acervo do museu conta ainda com peças de Rembrandt, El Grecco, Velázquez, Van Gogh, Degas Renoir.

Para os amantes de ciência e tecnologia, o Museu da Ciência é a melhor opção de passeio, porque fornece explicações e um vasto acervo sobre assuntos das mais diferentes áreas, como biologia, física e nanotecnologia.

Se você pretende se aventurar em uma noite mais descolada, a indicação é o bairro de Jamaica Plain, que oferece bons restaurantes de culinária latina.

Já o bairro de North End é habitado majoritariamente por imigrantes e descendentes de imigrantes italianos, apresentando restaurantes especializados na culinária do país europeu.

Os amantes de gastronomia não podem perder o Quincy Market, um mercado que oferece barracas de refeições rápidas com o melhor da culinária americana no quesito de cookies, pizzas e hambúrgueres.

 

Seja no Quincy Market ou em qualquer outro restaurante local, não deixe de aproveitar sua visita a Boston para saborear um Lobster Roll, um sanduíche recheado de lagosta que é comida tradicional dos moradores locais.

Aproveite sua visita a Boston para assistir a um jogo dos Red Sox no Fenway Park, o estádio de baseball mais famoso dos Estados Unidos. Se você prefere basquete, aproveite para ver um jogo dos Boston Celtics, o time da cidade.

Para um visual completo de toda a Boston, uma opção boa é subir no Skywalk Observatory, que oferece uma visão panorâmica, que fica ainda mais bonita no pôr do sol.

O Aeroporto Internacional de Boston Logan (BOS) atende à região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Boston tem um clima vulnerável, por isso, traga roupas de acordo com a estação, mas prepare-se para eventuais mudanças de temperaturas. Tênis para passeios são essenciais, bem como uma mala extra para as compras.

Roupas meia-estação
Tênis esportivo
Mala extra

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Boston é uma cidade ótima para ser visitada durante todo o ano, mas a melhor época para realizar atividades ao ar livre é durante o verão, do fim de junho ao meio de setembro.

Como se locomover

A rede pública de transporte é muito eficiente. O metrô é considerado o melhor meio para se locomover entre Boston e Cambridge, por ser rápido e seguro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    3006 Massachusetts Ave NW, Washington, DC 20008, EUA +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.