Bordeaux: o que conhecer além das vinícolas

O que ver e fazer em uma viagem a Bordeaux, na França

A França é reconhecida por sua culinária e também por seus famosos vinhos, e a principal cidade responsável por essa fama é Bordeaux, com suas ricas vinícolas e adegas com rótulos imperdíveis.

Esse destino, porém, possui centenas de outros atrativos, e pode ser acessada facilmente por meio do Aeroporto de Bordeaux-Mérignac (BOD).

Quem não abre mão de uma vida noturna agitada, por exemplo, gostará de saber que a cidade sedia uma das maiores universidades francesas, o que garante jovens por todas as partes e, consequentemente, ótimas opções para curtir noite a dentro.

Se esse é o seu objetivo, em sua viagem para Bordeaux não deixe de ir ao distrito La Victoire.

Do ponto de vista artístico, o destino também não deixa a desejar, como pode ser notado em uma visita ao Musée d’Art Contemporain e à Basílica de St. Michel.

Aproveite os mais de 500 quilômetros de ciclovias para conhecer tudo isso com calma, pedalando, mas não deixe, também, de caminhar pela Saint-Catherine Street, que é fechada para carros e possui inúmeras lojas para se fazer ótimas compras.

Quando bater a fome, escolha um restaurante e tenha a certeza de que fará uma ótima refeição, acompanhada de um vinho impecável, afinal, você estará em Bordeaux, especialista no assunto.

Bordeaux, na França.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Se a viagem for feita no verão, não se esqueça de ter roupas frescas na mala, um bom protetor solar e acessórios, como óculos escuros. Um par de tênis também será útil para os passeios.

 Agasalho leve

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas frescas

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Não há melhor época para ir a Bordeaux, que pode ser visitada o ano todo. Para quem gosta de calor, o verão é mais recomendado, mas, mesmo no inverno, a temperatura tende a ser branda; portanto, não atrapalhará a viagem.

Como se locomover

O transporte público na cidade é eficiente e leva o turista aos pontos aos quais deseja ir. Para realmente sentir Bordeaux, porém, a melhor maneira de se locomover é utilizando uma bicicleta.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    34, cours Albert 1er 75008 Paris, França 01 45 61 63 00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.