Viagem a Polinésia Francesa: o que fazer em Bora Bora

Saiba o que não pode faltar no seu roteiro nessa cidade, que fica na Polinésia Francesa

Fazer uma viagem a Bora Bora significa passar alguns dias no paraíso. A ilha, localizada na Polinésia Francesa e acessada pelo Aeroporto de Bora Bora (BOB), é considerada uma das mais belas do planeta, e surpreenderá você em cada detalhe, a  começar, é claro, pelas cores de suas águas.

As hospedagens de luxo, que adentram o mar e possuem parte do chão com material transparente, elevam a outro nível sua experiência nesse destino, especialmente quando somadas a atividades aquáticas igualmente imperdíveis.

Durante sua estadia em Bora Bora, não perca a chance de fazer passeios para as ilhotas ao redor, conhecidas como motus, mergulhar e até mesmo fazer uma curiosa excursão no fundo do mar.

Reserve um espaço no roteiro para conhecer as belezas naturais em terra, como o Monte Otemanu, e as fortificações que remontam à Segunda Guerra Mundial.

Entre um passeio e outro, ou para fechar cada dia de sua viagem para Bora Bora com chave de ouro, visite os bares, restaurantes e lojas locais, que comercializam produtos feitos com pérolas.

Bora Bora fica na Polinésia Francesa.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Fazer Compras

Onde Fazer Compras

O que levar

O que levar

Para curtir cada momento, e todas as atrações turísticas de Bora Bora, não se esqueça da roupa de banho, do tênis e do protetor solar. Acessórios como chapéu e óculos de sol também são importantes.

Chapéu ou boné

Óculos de sol

Protetor solar

Roupa de banho

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O período entre maio e outubro é o mais indicado para viajar a Bora Bora, por ser mais seco. Nos demais meses do ano, a presença da chuva pode ocasionar até mesmo furacões.

Como se locomover

Se alugar um carro não for uma opção que contemple todo o seu roteiro, utilize os táxis da cidade para se locomover com mais conforto. Considere, também, os passeios oferecidos pelos hotéis e agência de turismo, que já incluem todo o transporte necessário.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    franco CFP
  • Fuso
    UTC-10:00
  • Embaixada
    o Brasil não possui embaixada no país.

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.