Bolonha: de arquitetura a culinária, uma cidade que encanta a visão e o paladar

Descubra tudo sobre Bolonha, a cidade mais encantadora do coração da Itália

Ao norte da Itália, está uma cidade em tons terracota, com uma característica peculiar que se apresenta em quase todas as ruas: calçadas cobertas por arcos que acompanham a arquitetura dos edifícios – alívio para moradores e turistas que querem fugir da chuva ou do calor intenso do verão.

Essa é Bolonha, cidade etrusca fundada em 510 a.C., entre os rios Reno e o Savena, que, hoje, abriga universitários e possui ares cosmopolitas, além muita história em cada viela, arte, cultura e uma incrível culinária, copiada mundo afora. Quem nunca experimentou molho à bolonhesa?

A cidade é referência cultural, tanto por sua universidade, a mais antiga da Europa, fundada em 1088 e que teve entre seus alunos gênios como Dante Alighieri, quanto pela intensa programação, que conta com muitos festivais ao longo do ano.

 

Durante sua estadia em Bolonha, não deixe de conhecer a Fontana del Nettuno, a Torre degli Asinelli, a Torre Garisenda, o Santuario della Madonna di San Luca, a Basilica di Santo Stefano e a Basilica di San Petronio. Além do teatro anatômico do Archiginnasio, que foi sede da antiga universidade da cidade.

Bolonha é super pitoresca!

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

No verão, coloque em sua mala roupas muito leves, protetor solar, chapéu e o que mais for necessário para protegê-lo do calor. No inverno, um casaco bem quente para abrigá-lo das baixas temperaturas. É indispensável levar sapatos confortáveis, para que você possa caminhar com tranquilidade.

Roupas leves

Chapéu

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

As temperaturas são agradáveis na primavera, verão e outono. No inverno, faz frio e pode chover bastante.

Como se locomover

Bolonha é uma cidade pequena, por isso o transporte público é feito, basicamente, por ônibus, que são chamados de autobus. Os veículos são confortáveis e apropriados para idosos.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+1:00
  • Embaixada
    Corso Europa 12 - 5 Piano, Milão, Itália 00 3902 777-1071

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.