O que fazer em Bogotá: conheça a capital da Colômbia

Com a fama de ser uma das cidades mais encantadoras da América do Sul, a cosmopolita Bogotá, capital da Colômbia, reúne diferentes atrativos

Multicultural, histórica e moderna, essa cidade tem atrativos singulares para agradar todos os tipos de viajantes.

A cidade tem 58 museus diferentes e um dos principais é o Museu do Ouro, que abriga verdadeiros tesouros e peças de diversas civilizações pré-colombianas. O local faz parte do Banco Nacional da Colômbia e tem mais de seis andares de objetos históricos com um design incrível. É possível fazer visitas guiadas para aprender mais sobre o acervo local.

Para os interessados em riquezas naturais, Bogotá oferece um Museu Internacional das Esmeraldas. Essas pedras colombianas têm um tom esverdeado singular e são mundialmente famosas, aqui é possível entender o processo de formação delas e também adquirir uma para chamar de sua.

Outro museu local interessante é o Museu Botero, todo dedicado ao acervo e às obras do mais famoso pintor colombiano, Fernando Botero, famoso por pintar figuras humanas em formas exageradamente arredondadas.

O centro histórico de Bogotá, localizado no Bairro da Candelária, é uma das regiões mais bonitas da cidade.

É lá que fica a Praça Bolívar, endereço de pontos importantes locais como o Palácio Presidencial, o Capitólio e a Catedral de Bogotá.

Vista aérea de Bogotá, Colômbia.

Se é um visual de tirar o fôlego, uma opção para o turista é subir até o Cerro Monserrate e encantar-se com toda Bogotá vista do alto, em um local cujo acesso é feito por meio de teleférico.

Bogotá também tem o título de cidade mais musical da Colômbia. Portanto, conhecer e bailar os ritmos que ditam a dança na capital é diversão garantida.

Na cidade, a cumbia e a salsa são unanimidade. O reggaeton também reina nas baladas locais, que costumam estar localizadas em uma região conhecida como Zona T.

Cerro Monserrate, em Bogotá.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

ONDE FAZER COMPRAS

ONDE FAZER COMPRAS

O que levar

O que levar

Bogotá tem temperaturas mais geladas em comparação ao Brasil, com poucas variações durante o ano. A cidade está em uma altitude de 2.640 metros, o que deixa seu clima mais gelado. O mês mais frio é julho e janeiro o mais quente. Leve roupas meia-estação, casaco, sapatos confortáveis para ajudar a ter pique para explorar a cidade.

Roupas meia-estação
Casaco
Sapatos confortáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Bogotá é uma cidade fria e sua temperatura média costuma ficar em torno dos 18 °C, por conta disso, qualquer época do ano é boa para visitar a cidade. No inverno, os dias costumam ser mais gelados e úmidos já que a quantidade de precipitação aumenta.

Como se locomover

É possível se locomover em Bogotá usando apenas o transporte público. Uma opção é o TransMilenio, um sistema de transporte de ônibus articulados muito organizado e eficiente que percorre boa parte da cidade e muitos dos pontos turísticos. A cidade foi uma das pioneiras na América Latina a incentivar a bicicleta como meio de transporte.

  • Vacina
    É exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    Não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    Não é exigido de brasileiros.
  • Moeda
    Peso colombiano​
  • Fuso
    ​UTC-05:00
  • Embaixada
    ​Rua 93, 14-20, Piso 8, Apartado Aéreo 90540, Bogotá, D.C., Colômbia +57 1 635-1694

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.