O que fazer em Boa Vista, capital de Roraima

Descubra a moderna e planejada capital roraimense

Situada às margens do Rio Branco, Boa Vista é a única capital do Brasil localizada no Hemisfério Norte, acima da linha do Equador. Ela se destaca na região como uma cidade moderna e planejada.

Com um plano radial, em alusão a Paris, suas principais avenidas convergem para o Centro Cívico da cidade, onde fica a sede dos três poderes.

No Centro Cívico, estão a sede do Governo Estadual, o Palácio Senador Hélio Campos, o Palácio da Cultura, o prédio da Assembleia Legislativa do Estado e a Catedral Cristo Redentor.

Como seus principais pontos turísticos ficam próximos uns dos outros, é possível fazer todo o roteiro a pé. Você pode passear pela Orla Taumanan, que tem vista para o rio, e abriga quiosques, barzinhos e restaurantes.

Você pode visitar a Igreja de Nossa Senhora do Carmo do Rio Branco, única do país construída originalmente por padres beneditinos.

E, para finalizar o roteiro da região central, vá à Praça das Águas, onde está o Portal do Milênio, monumento que celebrou a virada do ano 2000.

Roraima, além de rica em cultura, é também conhecida por suas belezas naturais, como o Monte Roraima. O lugar marca a tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Vale a pena conhecer.

O Aeroporto Internacional de Boa Vista (BVB) atende a região.

Monumento ao mineiro, em Boa Vista.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para quem vai a Boa Vista, recomenda-se levar roupas leves, um agasalho meia-estação para a noite e um tênis confortável para caminhar no centro da cidade.

Agasalho meia-estação
Tênis esportivo
Roupas leves

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Boa Vista é convidativa durante todo o ano. O período de seca é entre outubro e março, quando o Rio Branco permanece baixo, formando praias em sua margem.

Como se locomover

Como a grande maioria dos pontos turísticos fica perto do centro, utilize transporte público ou táxi.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-04:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.