Viagem a África do Sul: o que fazer em Bloemfontein, a cidade das rosas

Cercada por uma reserva natural e vários museus, a cidade oferece aos visitantes uma experiência urbana fantástica na África do Sul

Capital e sede judiciária da África do Sul, Bloemfontein é considerada tranquila e organizada. A cidade é a capital da província de Free State, herança dos colonizadores, já que a monarquia do país europeu dava o nome de Orange Free State ao local.

Para quem gosta de contato com a natureza, Bloemfontein é conhecida como a cidade das rosas. Sendo assim, a pedida é visitar a Casa da Orquídea, os parques da cidade, como o King’s Park, com suas milhares de roseiras, State President Swart Park e o Zoo de Bloemfontein.

Todos os anos, em outubro, acontece o Rose Festival, no qual vários cultivadores de rosas do mundo se encontram em uma grandiosa exposição.

Se for apaixonado por história, você precisa saber que o Museu Nacional e o Museu da Guerra dos Bôeres são muito respeitados entre historiadores.

O Museu Sul-Africano de Armas exibe tanques, armamento e um hospital militar original. Com vista para a cidade, está a Naval Hill, com um cavalo branco majestoso, que marca suas encostas.

 

Quem curte boas lojas e preços atrativos precisa conhecer os shoppings Mimosa Mall (principal da cidade), Northridge Mall e o Loch Logan Mall.

Agora, se você procura badalação, vá ao Cassino do Moinho, que oferece ao visitante restaurante, discoteca e centro de eventos.

E, para quem quer comer bem, a cidade ainda se destaca por sua grande variedade de cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades, além das regionais e sul-africanas.

Naval Hill.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Comprar

Onde Comprar

O que levar

O que levar

Por ser uma cidade quente, recomenda-se que se use roupas leves, tênis esportivo confortável e chapéu ou boné para se proteger do sol.

Roupas leves

Tênis esportivo

Chapéu ou boné

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é na primavera ou no outono, pois os dias de verão são bem quentes.

Como se locomover

Muitas atrações estão a curta distância, então o mais indicado é fazer os trajetos a pé. Caso queira ter mais comodidade, você pode alugar um carro para explorar a cidade.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacina contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rand
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    7 Bree St., Cape Town City Centre, Cape Town, 8001, África do Sul +27 21 421-4040

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.