Viagem a África do Sul: o que fazer em Bloemfontein, a cidade das rosas
Cercada por uma reserva natural e vários museus, a cidade oferece aos visitantes uma experiência urbana fantástica na África do Sul
Capital e sede judiciária da África do Sul, Bloemfontein é considerada tranquila e organizada. A cidade é a capital da província de Free State, herança dos colonizadores, já que a monarquia do país europeu dava o nome de Orange Free State ao local.
Para quem gosta de contato com a natureza, Bloemfontein é conhecida como a cidade das rosas. Sendo assim, a pedida é visitar a Casa da Orquídea, os parques da cidade, como o King’s Park, com suas milhares de roseiras, State President Swart Park e o Zoo de Bloemfontein.
Todos os anos, em outubro, acontece o Rose Festival, no qual vários cultivadores de rosas do mundo se encontram em uma grandiosa exposição.
Se for apaixonado por história, você precisa saber que o Museu Nacional e o Museu da Guerra dos Bôeres são muito respeitados entre historiadores.
O Museu Sul-Africano de Armas exibe tanques, armamento e um hospital militar original. Com vista para a cidade, está a Naval Hill, com um cavalo branco majestoso, que marca suas encostas.
Quem curte boas lojas e preços atrativos precisa conhecer os shoppings Mimosa Mall (principal da cidade), Northridge Mall e o Loch Logan Mall.
Agora, se você procura badalação, vá ao Cassino do Moinho, que oferece ao visitante restaurante, discoteca e centro de eventos.
E, para quem quer comer bem, a cidade ainda se destaca por sua grande variedade de cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades, além das regionais e sul-africanas.
