Blenheim, a capital do vinho e do sol na Nova Zelândia

Terra do famoso Marlborough Sauvignon Blanc, a cidade é conhecida por suas inúmeras adegas e vinícolas

Blenheim, uma das cidades mais ensolaradas da Nova Zelândia, está situada no centro da região de vinhedos Marlborough. Em um raio de 10 km da cidade, por exemplo, existem mais de 20 adegas, que podem ser visitadas para degustação e passeios. Uma boa maneira de conhecer as atrações da cidade e suas vinícolas é a pé ou de bicicleta.

Para quem gosta de natureza e descontração, as pedidas são o parque Pollard Park e suas inúmeras vinícolas, como Saint Clair, Cloudy Bay (Rapaura), Villa Maria Estate, Wairau River Wines, Fromm, Lawson’s Dry Hills, Clos Henri, entre tantas outras.

Aos amantes de antiguidades, não deixem de conhecer o Omaka Aviation Heritage Centre (museu com uma das maiores coleções privadas de aeronaves de guerra do mundo) e o Omaka Classic Cars (coleção sobre a história automobilística da região e do país).

 

 

Em Blenheim e seus arredores, você encontrará uma seleção agradável de cafés, restaurantes, bares, lojas, mercados de alimentos, desde deliciosos doces e licores até cervejarias artesanais.

Ou seja, a cidade é o destino perfeito para os amantes de uma boa comida, de um bom vinho e que adoram aproveitar o sol.

Blenheim é repleta de vinícolas.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica extra

Dica extra

O que levar

O que levar

Por ser uma cidade quente e ensolarada, recomenda-se que se leve roupas leves, tênis esportivo para passeios e bagagem extra para aproveitar os queijos e vinhos da região.

Roupas leves

Tênis esportivo

Bagagem extra

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época do ano para visitar Blenheim e realizar passeios e atividades na região é do fim de dezembro ao início de março.

Como se locomover

Como a cidade é pequena, um dos meios de transporte mais utilizados é a bicicleta. No centro de Blenheim, há vários pontos para alugar uma e sair pedalando para conhecer as belas praças e vinícolas da região.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+12:00
  • Embaixada
    10 Customhouse Quay, Wellington, 6011, Nova Zelândia +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.