Birmingham, berço da revolução industrial
Cidade passou por revitalização e tornou-se grande atrativo turístico
Segunda maior cidade da Inglaterra, Birmingham tem uma localização estratégica: fica bem no meio do país. Localizada em Midlands, a cidade é de fácil acesso a partir da maior parte do Reino Unido.
Suas galerias e museus modernos, teatros inovadores e excelentes lojas para compras contribuem para o apelo de Birmingham como destino bastante procurado por britânicos e turistas.
A cena musical é um dos fortes atrativos da cidade, principalmente durante os meses de verão, quando acontece o Birmingham Jazz Festival. Ao longo do ano, a sala Symphony Hall apresenta eventos musicais com orquestras e músicos famosos.
Para conhecer melhor a cidade, a dica é começar pela Victoria Square, o coração da cidade e região de onde se pode ir caminhando para várias atrações, como a Catedral de Birmingham, St. Philip’s Cathedral, o National Sea Life Centre, o Birmingham Town Hall, a Council House, o Central Library e o Museum and Art Gallery.
Essa região é boa, também, para quem procura e gosta de fazer compras – o Bullring Shopping Centre é a melhor opção. Já para quem gosta de agitação, o Gas Street Basin conta com muitos pubs e cafés noturnos.
Um detalhe que chama bastante a atenção: Birmingham tem inúmeros restaurantes estrelados, e, por isso, a alta gastronomia faz parte do roteiro da cidade.
Outra curiosidade é que Birmingham tem mais quilômetros de canais que Veneza. Seus canais eram utilizados para transporte de carvão e, hoje, são perfeitos para passeios de barco, sendo uma ótima maneira de conhecer e apreciar as paisagens da cidade. Imperdível!
