Birmingham, berço da revolução industrial

Cidade passou por revitalização e tornou-se grande atrativo turístico

Segunda maior cidade da Inglaterra, Birmingham tem uma localização estratégica: fica bem no meio do país. Localizada em Midlands, a cidade é de fácil acesso a partir da maior parte do Reino Unido.

Suas galerias e museus modernos, teatros inovadores e excelentes lojas para compras contribuem para o apelo de Birmingham como destino bastante procurado por britânicos e turistas.

A cena musical é um dos fortes atrativos da cidade, principalmente durante os meses de verão, quando acontece o Birmingham Jazz Festival. Ao longo do ano, a sala Symphony Hall apresenta eventos musicais com orquestras e músicos famosos.

Para conhecer melhor a cidade, a dica é começar pela Victoria Square, o coração da cidade e região de onde se pode ir caminhando para várias atrações, como a Catedral de Birmingham, St. Philip’s Cathedral, o National Sea Life Centre, o Birmingham Town Hall, a Council House, o Central Library e o Museum and Art Gallery.

Essa região é boa, também, para quem procura e gosta de fazer compras – o Bullring Shopping Centre é a melhor opção. Já para quem gosta de agitação, o Gas Street Basin conta com muitos pubs e cafés noturnos.

Um detalhe que chama bastante a atenção: Birmingham tem inúmeros restaurantes estrelados, e, por isso, a alta gastronomia faz parte do roteiro da cidade.

Outra curiosidade é que Birmingham tem mais quilômetros de canais que Veneza. Seus canais eram utilizados para transporte de carvão e, hoje, são perfeitos para passeios de barco, sendo uma ótima maneira de conhecer e apreciar as paisagens da cidade. Imperdível!

Birmingham, no Reino Unido.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Por ser considerada uma cidade fria e chuvosa, na maior parte do ano, recomendam-se roupas quentes, luvas e cachecol e sapatos apropriados para chuva.

Roupas quentes

Botas e capas para chuva

Luvas

Cachecol

Toucas

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Em Birmingham, o verão é curto, agradável e de céu parcialmente encoberto. O inverno é longo, muito frio, de ventos fortes e de céu encoberto. Ao longo do ano, a temperatura varia de 1 a 21 °C e raramente é inferior a -5 °C ou superior a 26 °C.

Como se locomover

A melhor maneira de explorar Birmingham é a pé, já que a maior parte do centro da cidade só é acessível a pedestres e os canais, que foram limpos, tornam os passeios mais atrativos. As estações de trem de New Street e de Moor Street conectam-se por linha férrea a destinos em todo o Reino Unido.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    libra esterlina
  • Fuso
    UTC+00:00
  • Embaixada
    14 - 16 Cockspur St, St. James's, Londres, Inglaterra, Reino Unido +44 20 7747-4500

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.