Viagem a Dinamarca: o que fazer em Billund

Dicas de atrações em Billund, charmosa cidade da Dinamarca

Quando se pensa em uma viagem a Billund, rapidamente vem à mente as principais atrações da cidade: a fábrica da LEGO e a Legoland, parque temático inspirado nas famosas pecinhas de montar, que fazem sucesso no mundo todo.

Mas esse destino guarda ainda muitos outros atrativos que farão você querer ficar mais na cidade assim que chegar ao Aeroporto de Billund (BLL).

O design escandinavo, encontrado em toda a Dinamarca, por exemplo, está presente nas lojas da cidade, o que pode tornar ainda mais agradáveis as horas de passeio de quem pretende fazer compras.

Já para os que desejam conhecer mais da cultura viking, quetambém está presente em Billund, a dica é experimentar hidromel na cervejaria Dansk Mjod, cuja receita data do século XVIII.

Lalandia, o maior parque aquático escandinavo, oferece atividades para toda a família, como patinação no gelo e escalada e, para garantir a diversão, o ideal é passar o dia por lá.

Para refeições, aposte em restaurantes que servem culinária local, especialmente os deliciosos pratos dinamarqueses à base de peixe.

Se você pretende ter uma experiência mais requintada, viaje por, aproximadamente, 30 minutos até Vejle, conhecida por seus estabelecimentos de luxo.

A charmosa Billund, na Dinamarca.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Para aproveitar tranquilamente todos os passeios em Billund, tenha em sua mala um bom tênis e, até mesmo, roupas de banho para o parque aquático.

Tênis

Roupas confortáveis

Roupa de banho

Protetor solar

Agasalho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Ir a Billund é mais proveitoso nos meses quentes, pois a cidade oferece muitos passeios ao ar livre. No entanto, o inverno também é alternativa, uma vez que é possível aproveitar algumas das atrações que a região oferece.

Como se locomover

Ao chegar a Billund, alugue um carro. Você terá mais autonomia e comodidade para fazer passeios e conhecer cidades ao redor.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa dinamarquesa
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Jens Kofods Gade 1, Copenhagen, Dinamarca +45 3920 6478

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.