Bilbao, a joia da Espanha

Conheça os principais pontos turísticos da capital da Biscaia, no País Basco

Bilbao é um município da comunidade autônoma do País Basco. Cercada por uma cadeia de montanhas e com um dos portos mais importantes do país em seu território, a cidade se desenvolveu e revelou sua vocação artística após um projeto de revitalização, que culminou com a inauguração, em 1997, do Museu Guggenheim, de autoria do arquiteto Frank Gehry.

O museu leva a Bilbao turistas do mundo inteiro, curiosos em conhecer a arquitetura única da construção e visitar as exposições, que mudam constantemente. Obras de outros arquitetos, construções e calçadões exclusivos para pedestres do centro antigo e o belo rio Nervión completam o belo visual dessa capital.

Destacam-se, também, a Catedral de Santiago, a Iglesia de San Antón, o Museo Arqueológico, Etnológico e Histórico Vasco e a Plaza Nueva, onde acontece a feira dominical de Santo Tomás.

Outros edifícios importantes estão no Ensanche, o bairro construído além dos limites da cidade antiga, no fim do século XVIII. No centro comercial de Bilbao estão localizados o Teatro Campos Elíseos, a Biblioteca Foral, o Centro Cultural Azkuna Zentroa e o Edifício Guridi, entre outros.

Vale a pena conhecer a cidade e desfrutar das inúmeras opções culturais que Bilbao tem a oferecer aos seus visitantes.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Bilbao (BIO).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Leve roupas frescas, óculos escuros e protetor solar, se for no verão, e roupa de frio, se for no inverno. Não se esqueça de sapatos confortáveis para acompanhá-lo nas caminhadas.

Roupas leves

Casaco 

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O turismo é favorável em Bilbao durante o ano todo. No inverno, a temperatura média é de 8 ºC, e, no verão, fica em torno dos 20 °C.

Como se locomover

Bilbao tem um moderno sistema de metrô. A cidade também possui um bonde, o tranvía, e ônibus, o Bilbobus; portanto, é muito fácil se locomover na cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Calle Fernando El Santo, 6, Madri, Espanha +34 91700-4650

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.