Biarritz, a capital europeia do surfe

Cidade litorânea atrai milhares de turistas em busca de suas praias e ondas

Biarritz, capital da região basca na França, já foi o ponto turístico da nobreza, mas, atualmente, é considerada a capital europeia do surfe. Suas ondas são muito famosas por sua altura e força incríveis. Lá acontecem as finais de grandes campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, também conta com 11 escolas de surfe.

Na região há muitas praias para conhecer, como a pequena Marbella, Miramar, La Grande Plage – a maior praia da cidade e a mais conhecida, que se estende do norte até o sul – e a praia Costa dos Bascos, um pouco mais ao sul.

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade é a santa construída no alto de um rochedo, a Rocher de la Vierge.

Próximo dali, o Farol e o Museu do Mar também merecem uma visita. Outros museus que valem a pena conhecer são o Museu do Chocolate, Museu Histórico de Biarritz (instalado numa igreja anglicana construída em 1876) e o Asiatica Musée d’Art Oriental (um dos cinco maiores museus europeus de arte oriental). E não perca os festivais mensais de Biarritz e os espetáculos de dança contemporânea da Malandrain, a companhia local.

No centro, para fazer compras, a concorrida Rue Mazagran conta com dezenas de lojas.

E se a ideia é curtir as festas e o agito da cidade, dê uma passada no Cassino ou Cabaret e na Luna Negra para aproveitar a cultura basca. Também há muitos bares com temas marítimos.

Já para quem gosta de comer bem, a cidade destaca-se pela sua grande variedade de cozinhas especializadas em diferentes nacionalidades. Como podem ver, o balneário é democrático e frequentado tanto por pessoas que buscam ondas quanto passeios.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Alguns itens básicos são essenciais, como: roupas meia-estação, que servem tanto para o frio quanto para o calor (dia e noite), tênis esportivo ou sapato confortável para passeios e, se souber surfar, uma prancha!

Roupas meia-estação
Tênis esportivo
Prancha de surfe

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

São muitos eventos ao longo do ano. Em maio, por exemplo, há o Festival de Arte de Rua, e, entre junho e julho, a variedade também é grande, com destaque para o Festival de Surfe. No verão, a temperatura média é de 20 °C, e, no inverno, é de 8 °C

Como se locomover

A melhor maneira de se deslocar pela cidade é pelo “Petite Train de Biarritz” (um bonde), carro ou táxi. Caminhar ou andar de bicicleta pode ser boa pedida também.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    65 Avenue Franklin Delano Roosevelt, 75008 Paris, França +33 1 45 61 85 50

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.