Conheça Berlim, capital da Alemanha

Confira as principais atrações e monumentos da cidade que respira história

Cosmopolita, moderna e histórica ao mesmo tempo, Berlim, a capital alemã, atrai turistas do mundo inteiro. Seus pontos turísticos contam a história de uma nação inteira, o Portão de Brandemburgo é um exemplo. Ele foi inaugurado em 1791 em estilo neoclássico, a pedido do rei Frederico Guilherme II e servia como uma das entradas da cidade.

Outro ponto de interesse é parlamento alemão, localizado no histórico Palácio do Reichstag.

Berlim é um dos principais pólos artísticos da Europa. Suas ruas e avenidas guardam 170 diferentes museus. Cinco desses estabelecimentos estão abrigados em na Ilha dos Museus, que é uma porção de terra dentro do Rio Spree, a área foi considerada Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco.

Outro ponto conhecido mundialmente é o famoso Muro de Berlim. Ele foi erguido em 1961 e separava a Alemanha em Oriental e Ocidental, marcando para sempre a história mundial. Derrubado em 1989, após manifestações populares, hoje o local serve como um museu e memorial.

Existem partes do muro que ainda estão em pé e que servem de mural para artistas e grafiteiros do mundo todo, formando um ótimo pano de fundo para fotos.

Em meio a tantos monumentos e história, a capital alemã também é conhecida por suas áreas verdes com grandes bosques, lagos e parques como o Tiergarten.

Mas, se a ideia é curtir a noite, Berlim é famosa por ter as melhores baladas (principalmente as que focam no gênero musical eletrônico) do mundo.

 

Para quem gosta de fazer compras, a Kurfürstendamm é uma das ruas mais sofisticadas e exclusivas de Berlim. Além de passear pelas lojas, por essa rua você consegue chegar à maioria dos restaurantes da região.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Berlim-Brandemburgo (BER), também conhecido como Hauptstadtflughafen.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde fazer compras

Onde fazer compras

O que levar

O que levar

Leve casacos extras, mesmo se viajar durante o verão, já que as temperaturas costumam ser mais baixas durante boa parte do ano. Não se esqueça de incluir itens como sapatos confortável para caminhadas.

Roupas de frio e meia-estação
Tênis confortável
Bagagem extra

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Berlim possui todas as estações do ano bem definidas, com invernos mais gelados e com direito à neve. Os melhores meses vão de maio a setembro, quando a temperatura é mais agradável e é possível fazer vários passeios turísticos a pé.

Como se locomover

O transporte público local é bastante eficiente e a melhor opção para se locomover dentro da cidade. Você pode utilizar tranquilamente: U-Bahn (metrô), S-Bahn (trem de superfície), bonde elétrico (tram) e ônibus.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    ​obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Wallstraße 57, 10179, Berlim, Alemanha +49 30 726 280

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.