Bergen, a cidade das sete montanhas

Conheça as principais atrações da cidade que fica no litoral da Noruega

Segunda maior cidade da Noruega, Bergen é considerada a porta de entrada para os famosos fiordes noruegueses. No cais do porto, encontra-se uma das principais atrações turísticas da cidade, um antigo centro comercial, com uma série de casas coloridas, em que funcionam restaurantes, museus e lojas de artesanato. Essas casas de madeira tornaram-se, em 1979, patrimônio mundial cultural, título concedido pela Unesco.

Para conhecer melhor essa história, vale visitar o Museu Bryggen e o Museu Hanseático, sediados ali mesmo, em meio a casebres que um dia pertenceram a mercadores muito poderosos.

Também na região do porto, está o mercado de peixes, ideal para conhecer e provar peixes, frutos do mar, salmão, caviar, entre outras iguarias.

Bergen sedia uma das mais antigas orquestras sinfônicas do mundo, o primeiro teatro nacional do país e uma série de festivais internacionais, como o Blastfest, Bergenfest e Bergen International Festival.

Conhecida como “a cidade das sete montanhas”, Bergen é rodeada pelas montanhas Ulriken, Fløyen, Løvstakken, Damsgårdsfjellet e Sandviksfjellet. O monte Fløyen é o mais visitado e é acessível pelo Fløienbanen, um teleférico que leva o visitante ao topo da montanha.

Para quem gosta de fazer compras, no centro, o Galleriet Shopping Mall, o Bergen Storsenter e o Kloverhuset Shopping Mall contam com mais de 70 lojas disponíveis.

Para amantes da gastronomia, há vários restaurantes charmosos na cidade, com o melhor da cozinha do país no cardápio. No centro, o Bryggen Tracteursted mescla inovação da culinária norueguesa com os produtos da estação. Imperdível!

Visual de Bergen, na Noruega.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Comprar

Onde Comprar

O que levar

O que levar

Por ser uma cidade fria e chuvosa, na maior parte do ano, recomendam-se roupas quentes, luvas, cachecol e sapatos apropriados para chuva.

Roupas quentes

Botas e capas para chuva

Luvas

Cachecol

Touca

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Apesar da costa da Noruega ser beneficiada por correntes marinhas quentes, que amenizam o clima, o frio por lá é forte. Por isso, a melhor época para visitar a cidade é no verão ou, no máximo, no fim da primavera ou começo do outono.

Como se locomover

A cidade conta com bom sistema de ônibus, trams (metrôs de superfície) e muitos voos, que incluem destinos internacionais.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa norueguesa
  • Fuso
    UTC+04:00
  • Embaixada
    0244, Sigurd Syrs gate 2, 0273 Oslo, Noruega +47 22 54 07 30

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.