Conheça Beirute, a capital do Líbano

Maior e principal porto marítimo, a capital libanesa também é a mais populosa do país

Conhecida por suas belezas naturais e arquitetônicas, Beirute tem inúmeros pontos a serem descobertos por turistas. Começando pela região central, conheça o Centro de Artes e o Museu Sursock, para conferir arte libanesa contemporânea.

Para apreciar raridades arqueológicas, vá ao Museu da Universidade Americana (AUB) e ao Museu Nacional. O palácio do Grande Serralho, sede do governo, chama atenção por ser um majestoso edifício otomano, datado de 1849.

A imponente Mesquita Al Omari, construída no século XII, e a Place d’ Etoile, bem no centro da cidade, também são referências. Para quem gosta de contato com a natureza, vale a caminhada para ver o pôr do sol em Pigeon Rocks e desbravar a gruta Jeeita, com suas lindíssimas cavernas.

Como Beirute tem a noite bastante agitada, não deixe de ir aos bares e clubes do distrito de Gemmayze e a Monot Street, repleta de discotecas. As baladas ao ar livre, como Sky Bar e White, são bastante concorridas, e, na alta temporada, você precisa fazer reserva com antecedência.

Para conferir produtos locais e, quem sabe, pechinchar preços de joias, perfumes e artesanato, a dica é passar pelas famosas souks da cidade. Outros locais que abrigam restaurantes, bares e bons hotéis são os bairros Hamra, Ras Beirut, Ain El Mraiseh e Verdun.

Se houver tempo, explore outros destinos libaneses, como as antigas cidades tombadas pela Unesco, como Biblos, Sidom e Sour, que apresentam relíquias arquitetônicas de mais de sete mil anos.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde comprar

Onde comprar

O que levar

O que levar

Apesar de depender muito da época que se vai a Beirute, alguns itens básicos são essenciais, como: roupas leves e de meia-estação, que servem tanto para o friozinho quanto para o calor; e tênis esportivo confortável.

Roupas leves e de meia-estação

Tênis esportivo

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Graças ao clima mediterrâneo, Beirute é agradável o ano inteiro. Em média, os meses mais quentes são julho, agosto e setembro.

Como se locomover

Por ser relativamente pequena, dá para conhecer boa parte dos pontos turísticos de Beirute a pé. Se você precisar de algum meio de transporte, o melhor é o táxi ou service (um táxi compartilhado).

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    libra libanesa
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Rue de l’Armée − Sérail Hill B.P. 11 − 562, Beirute, Líbano +961 1 490415

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.