Conheça Beihai, a joia chinesa

Conhecida por suas belas praias, cidade guarda importante beleza histórica e natural

Localizada no sul da região de Guangxi Zhuang, à margem norte do Golfo de Beibu, Beihai é famosa por suas belas paisagens.

Graças às suas exuberantes praias e localização, Beihai tornou-se uma atração turística muito popular na região e até ficou em primeiro lugar entre as “dez cidades de mais rápido crescimento do mundo”.

Para quem gosta de natureza e descontração, as pedidas são Silver Beach e Weizhou Island, passeios quase obrigatórios. A “Praia de Prata” é chamada de “a primeira praia do céu”, por conta de sua faixa de areia branca e mar azulado, apropriado para banhos.

 

Weizhou, além de sua beleza, é um importante parque geológico da China. Inclua também em seu roteiro conhecer o Parque Puyuan de Beihai e a Beihai Ocean Garden.

Agora, se você gosta de programas culturais relacionados ao mar, não pode deixar de conhecer o  Aquário Huanzhutang, Mundo Submerso de Beihai, Museu dos Produtos Aquáticos e Dongpo Pavilion.

Se você gosta de uma boa comida, a pedida é experimentar a culinária chinesa, feita com alimentos ocidentais e locais. Essa cidade costeira conta com inúmeros restaurantes e barracas de comida. Pode-se desfrutar de frutos do mar frescos e, ao mesmo tempo, apreciar o cenário da praia. Ou seja, a cidade é o destino perfeito para os amantes de boa comida e de belas paisagens.

Visual de Beihai, na China.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica extra

Dica extra

O que levar

O que levar

Por ser considerada uma cidade com clima ameno e, às vezes, chuvoso, leve roupas de meia-estação, agasalhos, sapatos confortáveis e capa de chuva.

Roupas meia-estação

Agasalhos

Sapatos confortáveis

Capa para chuva

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a China é durante a primavera (de março a maio) ou no outono (de setembro a novembro), quando as temperaturas são amenas.

Como se locomover

A melhor maneira de explorar a cidade é a pé ou de táxi, pois a cidade é bem pequena e os pontos turísticos ficam próximos um do outro.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    yuan renminbi
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    27 Guanghua Lu Beijing 100.600 Pequim – China +86 10 6532-2881

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.