Viagem a Bahia: o que fazer em Barreiras

Descubra o que ver e fazer em Barreiras, na Bahia.

A Bahia é um dos estados brasileiros mais ricos historicamente. Cada cidade apresenta elementos que remetem à sua história e à história do país, como pode ser observado nos passeios em uma viagem para Barreiras, que tem início no Aeroporto de Barreiras (BRA).

Um de seus importantes pontos turísticos é o Arraial da Penha, um pequeno povoado que deu origem à cidade de Barreiras.

Esse destino revela ainda outras atrações ecológicas incríveis, com direto a paredões para rapel, cavernas e cachoeiras, como a Cachoeira do Acaba Vida e a Cachoeira do Redondo.

As ruínas da usina que beneficiou a economia local por quase 40 anos também merecem uma visita, mas, durante um passeio pelo centro, não deixe de admirar principalmente os edifícios históricos locais.

O Centro Histórico possui construções que datam do século XIX, a exemplo do coreto, das igrejas e do mercado municipal, onde é possível encontrar inúmeros produtos regionais.

A depender da época de sua viagem para Barreiras, não deixe de se divertir com os eventos da cidade, sendo a Exposição Feira Agropecuária de Barreiras e a Barreiras Folias alguns dos principais.

Catedral São João Batista, em Barreiras.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Cachoeiras próximas a Barreiras

Cachoeiras próximas a Barreiras

O que levar

O que levar

Tenha um tênis na mala para garantir passeios confortáveis. Roupas de banho serão essenciais para curtir as belezas naturais de Barreiras.

Protetor solar

Repelente

Roupas leves

Roupa de banho

Tênis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão do Nordeste pode desencorajar alguns turistas por conta do calor. Se esse é o seu caso, escolha viajar para Barreiras em estações alternativas, como a primavera.

Como se locomover

É possível contratar passeios com agência especializadas ou utilizar o transporte público da cidade. Para ir a locais mais afastados, prefira alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.