Bariloche: neve na Argentina

Saiba como aproveitar a neve patagônica perto de Buenos Aires.

San Carlos de Bariloche, mais conhecida como Bariloche, fica ao norte da Patagônia Argentina e faz muito sucesso entre os viajantes. A cidade proporciona opções turísticas tanto no verão como no inverno.

No inverno, a cidade oferece o principal centro de esqui da Argentina, o Cerro Catedral, que atrai milhares de pessoas, todos os anos. Já no verão, seus lagos viram cenário para a Rota dos 7 Lagos, que atravessa dois parques nacionais: o Lanin e o Nahuel Huapi.

O Centro Cívico é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Lá estão o Monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagonia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura, uma pequena praça, entre muitas outras coisas.

Bariloche oferece aos seus visitantes diferentes opções de diversão, além dos esportes de neve, como compras, restaurantes e casas noturnas.

A cidade tem estrutura hoteleira bem diversificada. São inúmeros tipos de acomodação: de hotéis de luxo aos mais básicos.

E, para quem quer comer bem, a cidade se destaca pela gastronomia local, rica em peixes, como truta e salmão, além dos habituais cortes de carnes argentinos e chocolates, que dispensam comentários.

Bariloche, Argentina.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Alguns itens são essenciais: roupas meia-estação, que servem para o frio e para o calor, tênis esportivo ou sapato confortável e uma mala extra, caso queira fazer compras.

A lista é bem grande quando se trata de uma viagem a Bariloche no inverno: calça e blusa térmica (tipo segunda pele), calça, casaco e botas impermeáveis, um par de luvas e cachecol.

Calça e blusa térmicas
Roupas e botas impermeáveis
Luvas e cachecol

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para pegar neve, programe a viagem para entre agosto e meados de setembro. Nessa época, as temperaturas são baixas. No verão, os dias são mais longos e ensolarados, e a temperatura pode chegar a 20 °C. Na meia-estação, as temperaturas variam entre -5 °C e 15 °C.

Como se locomover

Na cidade, você pode usar os táxis ou remises, que são os carros de aluguel com motorista. Para visitar os arredores, alugue um carro ou contrate um serviço de excursão.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório, basta estar com a carteira de identidade atualizada
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Cerrito 1350, Centro, Buenos Aires, Argentina

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.