Viagem para Bari, um dos destinos mais encantadores da Itália

Descubra o que deve estar em seu roteiro em uma viagem para Bari

O sul da Itália, como o restante do país, guarda atrativos encantadores, e isso pode ser notado por quem escolhe viajar para Bari e desembarca no Aeroporto Internacional Karol Wojtyla (BRI). Ali, o contraste das construções históricas com o azul do mar cria paisagens indescritíveis, motivos para um roteiro enriquecedor e ótimas fotos.

Segunda cidade mais importante dessa parte do país, Bari é conhecida, principalmente, por sua arquitetura.

Visite uma das igrejas locais, como a histórica Basílica de São Nicolau, onde estão os restos mortais do santo, para conhecer mais a fundo o cuidado empregado na construção dos edifícios, principalmente os religiosos. Ao caminhar pelas pequenas ruas, isso também poderá ser notado enquanto se observa as vitrines das lojas e cafeterias com ares bucólicos.

A Terra dos Trulli também compõe as atrações turísticas de Bari, caracterizada pelas famosas casas construídas com pedra calcária.

A poucos quilômetros da cidade, visite também outros elementos históricos, como Grotto del Trullo e as cavernas de Sassi. Para um toque a mais de modernidade à viagem, não volte para casa sem ir à Via Sparano, rua dedicada aos pedestres que conta com diversas marcas famosas do mundo da moda.

Visual de Bari, na Itália.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Se sua viagem para Bari for em meses quentes, leve roupas frescas e um tênis confortável para os passeios. Um agasalho leve também pode ser útil.

Agasalho leve

Óculos escuro

Protetor solar

Roupas frescas

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A Itália, como um todo, é apaixonante em qualquer época. Para aproveitar melhor os passeios, escolha viajar para Bari na primavera ou no verão, quando a temperatura favorece os passeios ao ar livre.

Como se locomover

Para se locomover, estude a possibilidade de alugar um carro. Essa alternativa favorece, também, os passeios para as cidades vizinhas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Piazza di Pasquino, Roma +39 06 6889 66 270

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.