Bangkok, a exótica e excêntrica capital da Tailândia

Descubra dicas do que fazer, onde se hospedar e onde comer em Bangkok

Você já deve ter visto em algum filme: em Bangkok, tudo parece ser possível. Banhada pelo rio Chao Phraya, o Rio dos Reis, a capital da Tailândia é realmente alucinante, com seu contraste bem definido entre velho e novo.

De um lado, palácios e templos budistas milenares mantêm as tradições e a espiritualidade ainda vivos. O Palácio Real e o Wat Pho (Templo do Buda Reclinado) são dois exemplos. De outro, centros comerciais com o que há de mais moderno e tecnológico são como uma ponte para o futuro.

A metrópole também tem importante roteiro gastronômico. Entregue-se aos aromas e sabores dos restaurantes da avenida Chinatown, do maior mercado a céu aberto do mundo, o Chatuchak Weekend Market, do Damnoen Saduak Floating Market, um mercado flutuante, e do Sirocco, o restaurante mais alto do mundo.

Para conhecer a cultura do país a fundo, vale uma visita ao estádio Lumpinee, onde acontecem lutas de boxe tailandês. Já a rua Khao San Road é o reduto dos mochileiros, com albergues, pequenos hotéis, restaurantes e bares com mesas na calçada, além de, claro, as casas de massagem tailandesa.

O Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK) atende a cidade.

Bangkok, na Tailândia, é incrível.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde fazer compras

Onde fazer compras

O que levar

O que levar

Bangkok é uma cidade cosmopolita, porém a Tailândia também é um destino selvagem, com praias e florestas. Leve roupa fresca e tênis confortável. Fique atento às regras de vestimenta para visitar os templos budistas, pois normalmente é proibido entrar de camiseta, bermuda e chinelo.

Roupa fresca

Tênis confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar o país e a cidade é entre novembro e maio, fora da época das monções.

Como se locomover

O trânsito de Bangkok é uma loucura, mas vale como experiência. A cidade conta com metrô, ônibus, táxis e o Skytrain, um moderno sistema de trens. Dar uma volta de tuk-tuk é recomendado, porém pergunte em seu hotel a média de preço. Escolha utilizar os barcos pelo rio Chao Phraya para se locomover e ver a cidade de outro ponto de vista (saídas no Sathon, o píer principal, estação Saphan / Sathorn Taksin BTS).

  • Vacina
    é exigida certificação de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    baht tailandês
  • Fuso
    UTC+07:00
  • Embaixada
    34 Floor Lumpini Tower 1168/101 Rama IV Road, Thungmahamek, Sathorn, Bangkok,Tailândia +66 02-679-8567

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.