Viagem a Índia: o que fazer em Bangalore

A cidade tecnológica da Índia guarda passeios incríveis

Viajar a Bangalore não costuma ser o primeiro pensamento de quem deseja conhecer a Índia, o que a transforma em um destino ainda mais especial e pouco explorado, ao qual se chega por meio do Aeroporto Internacional Kempegowda (BLR).

Centro tecnológico do país, a cidade atrai quem quer ver de perto suas inúmeras empresas do setor, mas também guarda tesouros culturais e atrativos diversos.

Algumas atrações turísticas de Bangalore são suas construções antigas, que contrastam com a modernidade, a exemplo do Palácio Bangalore e o Templo do Touro.

As áreas verdes da cidade também merecem uma visita, portanto, não se intimide com o caótico trânsito local e vá ao Lalbagh Botanical Garden ou, ainda, ao Cubbon Park, na área central.

 

Bangalore também é um ótimo destino de compras, com opções para comprar roupas indianas e produtos fabricados na China, tudo a preço popular, ou ainda itens de luxo, como os vendidos no UB City Mall.

A culinária local é um atrativo a parte e pode ser desfrutada em inúmeros restaurantes, durante os passeios ou para fechar cada dia da viagem de forma especial.

Bangalore, na Índia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde fazer compras

Onde fazer compras

O que levar

O que levar

Em sua viagem a Bangalore provavelmente você caminhará bastante, então não se esqueça de colocar um tênis na mala. Se você for no verão, roupas leves também são essenciais.

Agasalho leve

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas leves

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Evite viajar a Bangalore de agosto a outubro, pois são meses chuvosos. Entre março e maio, ocorre o período mais quente na cidade, portanto, viaje em meses alternativos para desfrutar de uma temperatura agradável.

Como se locomover

Alugar um carro pode não ser a melhor solução por conta do trânsito confuso. Para vivenciar ainda mais a cultura local, se possível, escolha se locomover utilizando os famosos tuk-tuks.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra malária e febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia indiana
  • Fuso
    UTC+05:30
  • Embaixada
    08 Aurangzeb Road, Nova Delhi, Índia +91 98 1069-7829

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.