Encante-se com as belezas únicas das Ilhas Galápagos

Baltra é a porta de entrada para o famoso arquipélago do Oceano Pacífico

As fabulosas Ilhas Galápagos, no Equador, são consideradas o laboratório vivo da biologia no mundo, e a porta de entrada para esse mundo mágico a Ilha de Baltra, sede do Aeroporto Seymour (GPS).

A ilha principal é Santa Cruz, que é sede da capital, Puerto Baquerizo Moreno. A natureza, aqui, é a grande protagonista e comanda os passeios, como a imperdível visita à Praia Galápagos, na Baía Tartaruga, que conta com areias brancas, um mar cristalino e uma orla repleta de belezas. Ideal para descansar e lagartear ao sol.

É um ótimo  lugar para quem gosta de esportes aquáticos. Já para mergulhar e ver as famosas tartarugas das ilhas, vá ao Los Tuneles, um complexo de formações rochosas permeado pelo mar, onde é possível mergulhar e avistar as mais variadas espécies.

O Centro de Pesquisas Charles Darwin é batizado em homenagem ao famoso cientista britânico que mais contribuiu para a teoria evolucionista, e que visitou o arquipélago para realizar estudos. Lá é possível conhecer mais curiosidades sobre a exuberante natureza e suas particularidades.

As tartarugas gigantes são as donas do terreno da Reserva El Chato, um dos maiores santuários de animais do arquipélago, onde os visitantes podem ver de perto a magia dessa fauna. Vale ainda, por fim, explorar Las Grietas, um caminho entre as montanhas com trilhas e formações geológicas de estonteante beleza. Bom para quem gosta de aventuras.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Leve roupa de banho, protetor solar e chapéu para curtir as praias. Sapatos confortáveis e repelentes ajudam a explorar as áreas de mata.

Chapéu

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Sapatos confortáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para fugir das chuvas, dê preferência para viagens entre maio e dezembro.

Como se locomover

Entre as ilhas, a melhor forma é utilizar as balsas ou barcos particulares. Em terra, dê preferência a táxis ou alugue carro.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Avenida Amazonas y José Arízaga, Edifício Amazonas Plaza, Piso 7, Quito, Equador +593 2 227-7300

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.