Viagem para a Austrália: o que fazer em Ballina

O que ver e fazer durante uma viagem para Ballina

No imaginário de muitas pessoas, a Austrália é basicamente o país dos cangurus e de paisagens desérticas inesquecíveis. Esse país, porém, possui centenas de outros atrativos, como cidades modernas com milhares de habitantes e outras, consideravelmente menores, localizadas no litoral e com belas paisagens formadas pela natureza.

Em uma viagem para Ballina, isso é fácil de ser notado, uma vez que a cidade é cercada por campos verdes e pelo Oceano Pacífico, avistados do alto, na chegada ao Aeroporto Ballina Byron Gateway (BNK).

Em uma visita ao Museu Naval de Ballina, por sinal, você poderá conhecer curiosidades e objetos que contam a importância do mar para a cultura local, o que se estende para a rica gastronomia local, baseada em frutos do mar.

Os rios de Ballina também convidam para atividades, como por exemplo o Rio Richmond, onde é possível fazer um cruzeiro.

Já as belas praias, como a Angels, convidam para um dia divertido de pescaria. Mas não pense que uma viagem para Ballina se resume somente a isso. A cidade possui diversas lojas, bares e outros atrativos para compor um roteiro completo.

Visual de Ballina.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas extras

Dicas extras

O que levar

O que levar

Não deixe de ter na mala itens essenciais para passeios que envolvam água, como roupas de banho e protetor solar. Leve também um tênis para tornar as caminhadas mais confortáveis.

Agasalho leve

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas de banho

Tênis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Considerando que boa parte dos passeios são ao ar livre, escolha viajar para Ballina durante o verão local ou primavera. No outono ou no inverno os banhos de mar podem não ser tão agradáveis.

Como se locomover

Contar com o auxílio de uma agência de turismo ou mesmo utilizar o transporte público não deixa de ser uma opção. Mas, para ter mais liberdade com o roteiro e poder ir a lugares mais distantes, prefira alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+10:00
  • Embaixada
    Forster Crescent, 19, Yarralumla, Camberra, Austrália +61 2 62732372

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.