Saiba o melhor roteiro para curtir a paradisíaca Bali

Destino é um dos mais exuberantes e tem atraído turistas de todos os lados do mundo

Localizada na parte ocidental da Indonésia, Bali transpira cenários de belezas imensuráveis, como o antigo palácio real Tirtagangga. Seu deslumbrante jardim, repleto de esculturas, espelhos d’água e um paisagismo de perder o fôlego resistiram ao longo dos séculos e ainda mantêm muito de seu esplendor original.

Para ter ideia da vida nas plantações de arroz do país, vale uma visita ao Jatiluwih Green Land. Essa área, que é patrimônio pela Unesco, guarda imensas plantações de arroz e vilas camponesas, que dão um ar bucólico ao cenário. Uma caminhada pela região, de preferência com guia, lhe permite imergir na vida cotidiana dos indonésios.

O Santuário da Floresta Sagrada dos Macacos é um dos passeios que mais atraem visitantes. Trata-se de uma grande área de preservação, em que os animais podem transitar tranquilamente. Além de poder observar diversas espécies e macacos de vários tamanhos, a paisagem do local impressiona pelas cores e aromas.

A Ilha Nusa Penida proporciona uma das mais maravilhosas paisagens, dignas de fotos. É possível explorá-la em trilhas, por meio de mergulhos, ou relaxar em uma de suas magníficas praias de areias brancas e água azul celeste.

Os Templos Gunung Kawi, localizados no Monte Kawi, guardam antigos santuários e câmaras funerárias de algumas dinastias reais da Indonésia. Os dedicados ao rei Anak eWungsuda, da dinastia Udayana, possuem mais de sete metros de altura.

Por fim, quem gosta de se divertir com amigos ou família pode dar um pulo no Parque Aquático Waterbom Bali. Construído no meio da floresta, esse local conta com inúmeras piscinas, tobogãs e todo tipo de brinquedos aquáticos. O parque fica ao lado da Praia de Kuta, uma das mais incríveis e paradisíacas do país.

Bali é atendida pelo Aeroporto Internacional de Ngurah Rai (DPS).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar em sua mala protetor solar, roupa de banho e chapéu para curtir as praias sem preocupação. Um sapato confortável para trilhas e caminhadas é ideal. Repelentes ajudam em visitas a áreas de natureza quase intocada.

Chapéu

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor o ano inteiro em Bali mas, para fugir das chuvas intensas que atingem a região, prefira ir durante a temporada seca, que vai de abril a outubro.

Como se locomover

A cidade tem um transporte público adequado, porém longe de atender à demanda. Os barcos e balsas para transitar entre as ilhas são eficientes e ajudam. Dentro da cidade, você pode optar por táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia indonésia
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    Menara Mulia, Lt.16, Jakarta, Indonésia +62 21 526 5656

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.